DIVULGA UFSC – 24/05/2018 – Edição 1069

24/05/2018 09:58

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 24/05/2018 – Edição 1069

Prazo final par participação em pesquisa sobre perfil de graduando

Termina no próximo mês de junho o prazo para alunos das instituições federais de ensino superior participar da V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando 2018. Todos os alunos de graduação da UFSC com vínculo em cursos presenciais, inclusive os calouros de 2018, devem preencher um questionário online, inserir seu número de CPF e selecionar a Universidade Federal de Santa Catarina entre as instituições cadastradas.

56 profissionais começam uma nova carreira na UFSC

Na terça-feira, 22 de maio, 56 novos servidores tomaram posse na UFSC, em cerimônia realizada no início da tarde, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). São 51 técnicos-administrativos em Educação e os cinco professores que passaram a integrar a Instituição. Continue a leitura»».

Semana do Alimento Orgânico realiza feira no CCA

Ocorre nesta sexta-feira, dia 25, a Feira Orgânica do CCA, no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC. Será realizado também o Café Agroecológico, troca de sementes e sorteio de uma cesta de alimentos orgânicos. Realizada há mais de quatro anos, sempre às sextas-feiras, no estacionamento do CCA, a Feira Orgânica é um projeto do Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar da UFSC (Lacaf), e conta com o apoio do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro). Continue a leitura»».

Edital de transferências e retornos para cursos presenciais e a distância da UFSC

O Departamento de Administração Escolar (DAE) informa que até o dia 25 de maio estão abertas nas coordenadorias dos cursos as inscrições para transferências e retornos, conforme Edital nº 14. O processo seletivo estabelece as normas para admissão em cursos de graduação presenciais e da educação a distância, para Transferências e Retornos, para o ingresso no segundo período letivo de 2018. Mais informações no site do DAE.

Seminário de Mobilidade Urbana apresenta soluções para o transporte coletivo

Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC desenvolveu um projeto de pesquisa que busca melhorias para o Transporte Coletivo de Florianópolis. Para a divulgação da proposta, o Observatório promoveu na segunda-feira, dia 21 de maio, o seminário ‘Transporte Coletivo na Região Metropolitana da Grande Florianópolis’. Os pesquisadores apresentaram propostas de melhorias baseadas no exemplo de transporte coletivo de outros países, especialmente os aplicados na Europa, como também de projetos que foram implantados em cidades do Brasil, como o caso de Joinville. Continue a leitura»».

Seleção de tutor para curso de EaD em Letras

Estão abertas até 29 de maio as inscrições para seleção de tutores no Curso de Letras Português na modalidade a distância, nas disciplinas de 2018-2. O edital também dispõe uma vaga para tutor presencial para o Polo de Otacílio Costa. Mais informações na página do curso ou pelo telefone (48) 3721-3772.

Minicurso de Psicologia Ambiental

O Laboratório de Psicologia Ambiental (Lapam) promove minicurso sobre Psicologia Ambiental, de 25 de maio a 29 de julho, todas as sextas-feiras, da 13h30 até 16h30, na sala 321 do CFH. As inscrições estão esgotadas. Mais informações.

Projeto LEIA na SEXTA analisa a cerâmica de coleções arqueológicas

O Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Arqueologia da UFSC realiza nesta sexta-feira, 25 de maio, a partir das 14h, no Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) o projeto LEIA na SEXTA. A atividade dessa semana será a mesa redonda ‘Análise cerâmica de coleções arqueológicas no LEIA’, com a participação de Victoria Pozzebon Scabora, Bianca Costi Farias, Francisco Gonzaga, Isabela da Silva Müller e Juliana Salles Machado (mediadora). Continue a leitura»».

Seletiva de Futsal Feminino da UFSC

No dia 25 de maio, às 19h, haverá seletiva para composição do Clube Universitário de Futebol Feminino. Mais informações.

Espetáculo ‘Cena Morta’ no Teatro da UFSC

O espetáculo ‘Cena Morta’ será apresentado no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), pela Persona Cia. de Teatro, nos dias 25, 26 e 27 de maio, às 20 horas. A apresentação na Universidade integra o Projeto Cena Aberta do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte). Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina