DIVULGA UFSC – 22/05/2018 – Edição 1067

22/05/2018 09:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 22/05/2018 – Edição 1067

Pesquisa inédita faz diagnóstico nacional de avanços e desafios no sistema de cotas brasileiro

A música ‘Mulheres Negras’ de Yzalú foi recitada pela professora da UFSC Joana Celia dos Passos, na abertura do seminário de socialização da pesquisa nacional ‘Trajetórias de cotistas no ensino superior’. O evento apresentou um diagnóstico do sistema de cotas brasileiro. Continue a leitura»».

Homologado Resultado Final do Concurso Público para cargos com prova prática

A UFSC homologa o resultado final do Concurso Público Edital nº 051/DDP/2017 que visa o provimento de 45 (quarenta e cinco) vagas para a carreira técnico-administrativo em educação. Informações: acesse o site do concurso.

Vagas abertas para disciplinas na USAC

Estão abertas as inscrições para as disciplinas ofertadas pelo programa USAC/Sinter: Direitos Humanos na América Latina, Antropologia Brasileira, Gestão de Recursos Naturais e Capoeira. Para participar é necessário estar matriculado como discente da UFSC e ter nível avançado em inglês. Os interessados devem comparecer até o dia 23 de maio no Prédio 2 da Reitoria, das 13h às 17h. Mais informações.

Vestibular 2018-2: inscrição até 23 de maio. Medicina em Araranguá é uma das novidades

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) informa que as inscrições para o Vestibular UFSC/2018 – 2 estarão abertas até 23 de maio de 2018. O concurso visa preencher 40 novas vagas do novo curso de Medicina, Campus Araranguá, e das 370 vagas remanescentes do Vestibular 2018-1. Informações: Edital nº 6.

Inscrições abertas para Oficina de Autogerenciamento de Desempenho Acadêmico

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Autogerenciamento de Desempenho Acadêmico que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23/05, das 10h às 12h. A atividade é oferecida pelo Serviço de Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE. Informações e inscrições: acesse o site ou pelo e-mail psicologia.prae@contato.ufsc.br.

‘Painel com estagiários’ nesta quarta na BU

A organização do III Work Week UFSC promove o ‘Painel com estagiários’, dia 23 de maio, às 18h30 no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU). O evento proporciona o relato de experiências de estagiários que atuam em empresas de Santa Catarina. Mais informações no facebook.

Palestra sobre proteção de informações

O PET Engenharia de Produção promove a palestra ‘Contraespionagem 4.0: como proteger informações sensíveis de tecnologias inovadoras e negócios do futuro’, dia 23 de maio, às 18h30. Mais informações.

Palestra sobre obras de contenção

O PET da Engenharia Civil promove a XVII edição do ciclo de palestras com o tema Obras de Contenção – Estudo de Caso: Serra do Espigão, será realizado no Auditório da Reitoria dia 23 de maio, às 18h. Mais informações.

Editora da UFSC apresenta seu acervo em Araranguá

Nos dias 21 e 22 de maio, a Editora da UFSC apresentará seu acervo de livros à comunidade acadêmica da UFSC de Araranguá, com descontos de até 30%. A iniciativa tem como objetivo divulgar o funcionamento da editora, sua produção editorial, além de estimular a publicação de novos títulos pelos pesquisadores das instituições visitadas. O estande está montado no Hall da Unidade do Bairro Jardim das Avenidas. O acervo da editora está disponível para consulta no site www.livraria.ufsc.br.

O Brasil sob o viés da poesia

Ex-diretor da Editora da UFSC, professor voluntário da instituição e poeta, Alcides Buss lança nesta quarta-feira, 23, a partir das 18 horas, no Centro Cultural Nau Catarineta, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, o livro Em nome da poesia, que abrange o ciclo da vida nacional que vai da queda de Getúlio Vargas ao apogeu do Governo Lula. Continue a leitura»».

Projeto ‘Cantos de Gaia’ promove encontros de canto e musicoterapia para gestantes

O projeto de extensão ‘Cantos de Gaia’ promove encontros de canto e musicoterapia para gestantes. A atividade é semanal e ocorre toda quarta-feira, a partir do dia 23 de maio, das 15h30 às 17h, no Departamento de Artes. Continue a leitura»».

Projeto CineBuñuel exibe ‘7 cajas’

O CineBuñuel exibe nesta terça-feira, 22 de maio, no ciclo Crimes Exemplares ‘7 cajas’, (Paraguai, 2012), de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori. A exibição com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo, das 14h às 17h, na sala 142, do bloco A, do CCE. A sessão é aberta ao público e com entrada franca. Informações no facebook.

Grupo Teatral Abaporu apresenta espetáculo ‘Clownsificados’ no CCE

A apresentação do espetáculo ‘Clownsificados’ acontece na mostra Comédia, do curso de Artes Cênicas. O evento será no dia 23 de maio, quarta-feira, às 20h30, no espaço Caixa Preta, no Centro de Comunicação e Expressão. A apresentação é gratuita, acessível para pessoas com deficiência e aberta à comunidade. Continue a leitura»».

Espetáculo ‘Pseudologia Fantástica’ nesta terça-feira no CCE

O espetáculo multimídia ‘Pseudologia Fantástica’ recria o mundo virtual em apresentação nesta terça-feira, 22 de maio, às 20h30, na Caixa Preta do Centro de Comunicação e Expressão (bloco D/CCE). A peça é gratuita, aberta ao público e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina