DIVULGA UFSC – 18/05/2018 – Edição 1065

18/05/2018 09:25

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 18/05/2018 – Edição 1065

Saúde mental é tema de ciclo na UFSC Araranguá

A UFSC Araranguá realiza nos dias 21 e 22 de maio, o I Ciclo de Saúde Mental: ações de promoção e prevenção. Atividades como palestras, cinema, música, oficina e roda de conversa visam envolver a comunidade interna e externa à universidade. Continue a leitura»».

Projeto seleciona equipe para pré-vestibular da UFSC Blumenau

O Cursinho Preparatório para Exames de Ingresso em Instituições de Ensino Superior – UFSC Blumenau (CPEI-IES) está selecionando acadêmicos para atuarem durante o segundo semestre de 2018. O projeto de extensão universitária será lançado no formato de cursinho pré-vestibular. A iniciativa é gratuita, com foco nos estudantes oriundos do ensino médio das escolas públicas. As aulas serão ministradas aos sábados de manhã, na UFSC Blumenau. Inscrições na página do projeto até 21 de maio.

UFSC realiza seminário sobre transporte coletivo nesta segunda, 21

O Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC realizará na próxima segunda-feira, 21 de maio, das 13h30 às 18h, no auditório Teixeirão (DEEL/UFSC), o Seminário ‘Transporte Coletivo na Região Metropolitana da Grande Florianópolis (RMF)’. Pesquisadores e técnicos irão debater sobre o papel do transporte coletivo na mobilidade urbana e apresentar soluções para a região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Seminário. Continue a leitura»».

Equipe de Mobilização e Educomunicação realiza oficina em Biguaçu

A primeira oficina participativa de enquadramento na Bacia dos Rios Tijucas, Biguaçu e bacias contíguas acontece na próxima segunda-feira, dia 21, em Biguaçu. O encontro, organizado pela equipe de Mobilização e Educomunicação da UFSC, será na sede da Secretaria de Saúde, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Incrições podem ser feitas aqui. Continue a leitura»».

Fim de Semana Acadêmico de Matemática

O Centro Acadêmico Livre de Matemática (CALMA) promove nos dias 19 e 20 de maio, o Fim de Semana Acadêmico da Matemática (FIMAT). O evento, que tem como tema ‘formar quem faz, pesquisa e ensina matemática’, contará com diversas atividades, dentre elas palestras, mesas redondas e exposições de alunos. Mais informações.

Curso de direito internacional privado

O Ius – Gentium (Grupo de pesquisa em direito internacional da UFSC) promove nos dias 21 e 22 de maio oCourse Of Private International Law’, no auditório do CCJ. O curso contará com a participação de professores italianos e brasileiros. Acesse o site para fazer inscrição. Mais informações.

Mesa Redonda: ‘Elas na matemática’

No dia 21 de maio, ocorre no auditório do EFI, Às 14h, a mesa redonda ‘Elas na matemática’. O evento faz parte do Ciclo de debates ‘Matemática: Substantivo feminino’. Mais informações.

Semana de Geografia da UFSC ocorre entre os dias 21 a 26 e comemora 39 anos

A Semana de Geografia da UFSC (SEMAGeo) neste ano comemora 39 anos de existência. Nos dias 21, 22, 23 e 26 de maio, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), além de comemorar o Dia do Geógrafo (29 de maio), congregará acadêmicos, professores da rede pública ou particular e bacharéis em Geografia. Mais informações no site do evento: 39semageo.paginas.ufsc.br.

Centro Acadêmico de Economia debate a flexibilização do mercado de trabalho

O Centro Acadêmico Livre de Economia (CALE) promove o evento ‘Trielo – Flexibilização do Mercado de Trabalho no Brasil: Avanço ou Retrocesso?’, com a participação de três professores economistas. O evento será nesta sexta-feira, 18 de maio, às 18h30, no Auditório da Reitoria. Mais informações no facebook.

Evento reúne universitários para debater o cenário econômico

Na próxima semana, de 21 a 25 de maio, será realizado o I Congresso Economia UFSC​, no Centro de Cultura e Eventos, que contará com a presença renomados economistas brasileiros e aproximadamente mil estudantes. Informações e inscrições: acesse o site.

Circuito FAM de cinema começa neste final de semana

Vinte filmes vencedores do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul serão exibidos simultaneamente em 27 cidades de todas as regiões de Santa Catarina, entre os dias 19 e 24 de maio, na edição deste ano do Circuito FAM de Cinema. Estão previstas 185 sessões acessíveis com Legendagem para Surdos e Ensurdecidos – LSE – , além de toda a programação infantojuvenil também possuir Áudio Descrição (AD). Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina