DIVULGA UFSC – 17/05/2018 – Edição 1064

17/05/2018 09:53

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 17/05/2018 – Edição 1064

Anel Viário do campus da UFSC Curitibanos terá sistema de iluminação

A Energisul Comércio e Serviços Ltda Epp, de Tubarão, venceu a licitação para implementar o sistema de iluminação do Anel Viário do Campus Curitibanos da UFSC. O valor da obra terá um custo de R$ 463.164,97, com prazo de execução de 90 dias. O resultado da licitação foi publicado no dia 14. Continue a leitura » ».

Inscrições abertas para evento internacional em Bioquímica

O evento Current Topics in Biochemistry  acontecerá de 21 a 24 de maio, no auditório da Reitoria. As inscrições podem ser feitas a até dia 17  no site da FEESC . Confira a programação. Informações: (48) 3721-7138 ou .

Seminário de Matemática Aplicada nesta quinta

No dia 17 de maio, ocorre o Seminário de Matemática Aplicada e do Grupo de Estudos em Aprendizado de Máquina (GEAM), com a palestra “Machine Learning and Applications”, com o professor Ranniery Maia ( LINSE/UFSC) . O evento acontece no Auditório Airton Silva, no térreo do Departamento de Matemática, às 10h30. Mais informações.

Interdição do estacionamento do HU

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, será realizada a regularização das áreas destinadas ao estacionamento do Hospital Universitário (HU), com interdição temporária das seguintes áreas:   estacionamento aos fundos da Caixa Econômica Federal, estacionamento entre o CMSG e o Lago e o estacionamento aos fundos da técnica operatória e próximo ao depósito de lixo. Em caso de chuva, a programação pode sofrer alterações. Mais informações .

Eleição dos delegados da UFSC para o Congresso Nacional de Pós-Graduandos

A inscrição de delegados da UFSC para o 26º Congresso Nacional de Pós-Graduandos está aberta até às 13 horas do dia 18 de maio. As candidaturas das chapas, mínimo 10 e no máximo 36 integrantes, deverão ser inscritas através do e-mail . Confira o edital. Mais informações:  http://apg.ufsc.br/ ou no facebook.

Minicurso “primeiros passos para criar uma empresa de base tecnológica”

O minicurso “Primeiros passos para criar uma empresa de base tecnológica” acontecerá entre os dias 18 a 20 de maio, com a professora Regina Moreira , do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC, telefone  (48) 3721 6441.  Mais informações.

7° Festival de Práticas Corporais será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio

O Centro de Desportos (CDS/UFSC) irá realizar nos dias 18, 19 e 20 de maio o 7° Festival de Práticas Corporais e o tema desta edição será ‘PresenteAR-TE‘. As atividades de yoga, danças, meditação, música, oficinas, minicursos, filmes e palestras serão desenvolvidas no bloco 5 do CDS. Para participar é necessário entregar um (1) quilo de ração para cães ou gatos. Mais informações na página do Festival ou pelo telefone (48) 3721-3975.

Cine Paredão exibe “O abismo” nessa sexta-feira

Na sexta-feira, dia 18 de maio, o projeto Cine Paredão irá exibir o filme “O abismo”, de Rogério Sganzerla, no bosque do CFH, às 20h. Em caso de chuva a exibição ocorrerá o hall do CFH. Mais informações.

Juliana D Passos Macumbaria’: ingressos gratuitos para o espetáculo

O Centro de Cultura e Eventos (DCEven) recebe, às 20h de sábado, 19 de maio, o espetáculo Juliana D Passos e a Macumbaria. A apresentação exalta a musicalidade africana e sua influência na cultura brasileira. Serão distribuídos gratuitamente 100 ingressos cortesia para toda comunidade a partir do dia 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 17h no DCEven, piso térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura » ».

PET Educação Física promove mesa de debates sobre cotas

O Programa de Educação Tutorial, em âmbito nacional, prepara-se para assumir a política de cotas na seleção de bolsistas. Diante desta perspectiva, o PET da Educação Física promove a mesa de debates “Cotas pra quê?”, no dia 17 de maio, às 14h20, no auditório do CDS, no bloco 5. O debate contará com a presença de um representante da área de Ações Afirmativas da UFSC. Mais informações.

Grupo ‘BATEU’ nesta quinta no MArquE

exposição Mamilo Manifesto, promovida pelos acadêmicos de Museologia da UFSC, segue até 30 de maio de 2018, no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE). Dentro da programação, acontece nesta quinta-feira, 17 de maio, às 17 horas, a apresentação do grupo BATEU. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.