DIVULGA UFSC – 09/05/2018 – Edição 1058

09/05/2018 09:51

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/05/2018 – Edição 1058

Livro reúne o resultado de 10 anos de pesquisas na Ilha da Trindade

A Rede Nacional de Pesquisa em Biodiversidade Marinha (SISBIOTA-Mar), com sede na UFSC, disponibilizou para download o livro PROTRINDADE: Programas de Pesquisas Científicas na Ilha da Trindade 10 anos de pesquisas. O trabalho foi realizado em parceria com a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (Secirm) e conta com a publicação do resultado da expedição da Rede SISBIOTA-Mar, coordenada pelo professor Sérgio Floeter, do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ/UFSC). O download do livro está disponível no site da Rede Sisbiota-Mar.

Inscrições abertas para seleção de bolsistas do PET Letras 2018.1

Estão abertas até o dia 11 de maio de 2018 as inscrições para a seleção de bolsistas do PET Letras, destinado aos estudantes devidamente matriculados na 2ª fase em diante dos Cursos de Graduação em Letras da UFSC (Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Inglês, Libras, Português). Clique para acessar o Edital completo ou Edital completo em Libras. Outras informações:   ou na Secretaria do DLLV (sala 201, CCE bloco B).

8ª Reunião de Discussão de casos Clínicos acontece no HU/UFSC

No dia 10 de maio, ocorre às 18h, no auditório do HU, a 8ª reunião de discussão de casos clínicos. O tema da reunião é Nefrologia.  Mais informações pelo e-mail .

Exibição de documentário sobre o ensino médio em escolas públicas

Na quinta-feira, dia 10 de maio, haverá exibição do documentário “Nunca me sonharam”, às 14h, na Biblioteca Universitária. A exibição é parte da atividade de extensão do Núcleo de Estudos da Criança, Adolescente e Família (NECAD/UFSC). O objetivo da atividade é discutir os desafios da educação no presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade de ser jovem no Brasil. Mais informações pelo e-mail .

Disponível à comunidade acadêmica ‘Cartilha da rede de Atenção e Serviços de Florianópolis 2018’

O Serviço de Psicologia Educacional, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE, divulga a versão 2018 da Cartilha sobre a Rede de Atenção e Serviços do município de Florianópolis, disponível para download aqui. Continue a leitura » ».

USAC abre inscrições para o Programa de Buddies

O Programa de Buddies é uma iniciativa do USAC/Sinter para alunos da UFSC conhecerem estudantes de outros países e culturas, e aprimorarem o inglês na prática. Inicialmente, haverá alguns eventos programados pelo USAC e depois estudante UFSC seguirá em contato com seu buddy e toda a turma da USAC. Inscrições através do formulário on-line. Mais informações no site da Sinter/USAC.

Projeto ‘Frágil na Atenção e Educação Médica’ realizada exposição no Hospital Universitário

O Coletivo Humaniza (Medicina) em parceria com o Projeto Frágil (Design) convida a comunidade universitária para apreciar a exposição “Projeto Frágil na Atenção e Educação Médica” realizada no andar térreo do Bloco Didático do Hospital Universitário (HU). A mostra, que segue até o dia 25 de maio, apresenta relatos anônimos coletados no HU que evidenciam fragilidades presentes no cotidiano de pacientes, estudantes e servidores. Informações:  ou na página do Coletivo Humaniza no facebook.

Núcleo Vida e Cuidado promove atividade que auxilia na redução do estresse

O grupo de extensão Núcleo Vida e Cuidado: Estudo e Pesquisas sobre a violência (Nuvic), em parceria com a Escola Catarinense de Biodanza (ECB), desenvolve a atividade ‘Biodanza: uma aprendizagem vivencial sobre o cuidado’. Os encontros serão iniciados nesta quinta-feira, 10 de maio, a partir das 18h30, na Sala do Corpo (bloco A) do Centro de Ciências da Educação (CED), e tem por objetivo aumentar a resistência ao estresse e melhorar a comunicação do praticante, por meio de exercícios com música. Continue a leitura » ».

Inscrições abertas para curso VIVERARTE

O Curso “VIVERARTE: Vivências em arte contemporânea” é destinado aos estudantes de Pedagogia da UFSC  e  acontecerá às quintas-feiras, das 18hs às 20h30, com carga horária de 24 horas. Inicia dia 10 de maio na Casinha do Colégio de Aplicação. Inscrições através do e-mail:  . Promoção: Grupo de Estudo Arte na Escola Polo UFSC; Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte (NICA/CED) e Núcleo de Estudos e Pesquisa da Educação na Pequena Infância (NUPEIN/CED).

4ª Semana da Dança UFSC: atrações do terceiro dia contam com oficinas e performance

No terceiro dia da 4ª Semana da Dança UFSC, 9 de maio, traz cinco atrações. São quatro oficinas, além da performance “Espetáculo” apresentado pelo renomado coreógrafo Luiz de Abreu. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.