DIVULGA UFSC – 08/05/2018 – Edição 1057

08/05/2018 09:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 08/05/2018 – Edição 1057

Pesquisa sobre perfil do universitário: alunos da UFSC devem responder questionário da Andifes

Conhecer a realidade dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) em todo o Brasil para viabilizar políticas de assistência estudantil, é o objetivo da V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando 2018, que está sendo realizada pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes). Os alunos dos cursos presenciais de graduação da UFSC devem preencher o formulário online até junho de 2018. Continue a leitura » » .

SeTIC comunica manutenções na rede do campus Trindade

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) comunica que haverão manutenções emergenciais na conexão de rede do Campus Trindade (Coperve, LabMetro, Engenharia de Produção (EPS), Engenharia Mecânica – Bloco B, POLO, Departamento de Automação e Sistemas (DAS), FAPEU, Central de Estágios, FEESC, Direção do CTC); Departamento de Informática e Estatística (INE), da Reitoria I e da Biblioteca Universitária (BU) no período que compreende os dias 7, 8 e 9 de maio. Serão afetados os serviços de acesso a rede (Internet, telefones IP, sistemas administrativos, etc.). Informações ramal 6333.

Debate sobre a nova proposta de mudança na Política Nacional de Saúde Mental

O grupo de pesquisa em políticas públicas de Saúde/Saúde Mental (GPPS) promove debate sobre a nova proposta de mudança na Política Nacional de Saúde Mental. O evento será realizado dia 09 de maio,  às 18h30, no auditório da pós-graduação no bloco H do CCS/UFSC. Mais informações pelo e-mail .

Coordenadoria de Inclusão Digital estará fechada nos dias 9 e 10 de maio

A Coordenadoria de Inclusão Digital – Coid/Saad, estará fechada nos dias 09 e 10 de maio de 2018, para validação de renda, das vagas remanescentes para o curso de Educação do Campo UFSC 2018, 5ª chamada do Sisu e 7ª chamada do vestibular 2018 UFSC. Informações: 3721-4632.

Lançamento do livro ‘Prática como Componente Curricular: que novidade é essa 15 anos depois?’

Nesta quarta-feira, 9 de maio, às 18h30min, no hall do segundo andar do Bloco do Centro de Ciências da Educação (CED), haverá o lançamento do livro “Prática como Componente Curricular: que novidade é essa 15 anos depois?”, organizado pelos professores do Departamento de Metodologia de Ensino, Adriana Mohr e Hamilton de Godoy Wielewicki. Continue a leitura » » .

Inscrições abertas para mestrado em Ciências Fisiológicas

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF/CCB) informa que estão abertas até 12 de junho as inscrições para seleção de Mestrado para ingresso no segundo semestre de 2018. Informações: Edital 01.2018 PPGMCF – Seleção Mestrado.

Professora do Colégio de Aplicação recebe Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação

A professora Mariza Konradt de Campos, do Colégio de Aplicação (CA), foi a homenageada do 2º Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação, na categoria Educadora Destaque. A cerimônia de premiação ocorreu em Sessão Solene durante o Congresso Nacional de Escoteiros, no dia 28 de abril, em Curitiba (PR). Continue a leitura » » .

2º dia da Semana da Dança UFSC tem oficinas e Aula-Espetáculo

O segundo dia da 4ª Semana da Dança UFSC, nesta terça-feira, 8 de maio, traz oficinas e a apresentação da “Aula-Espetáculo – Com Passo Sincopado” do performer Antonio Nóbrega. Às 10h30, na sala 210, bloco D do CCE, tem a oficina “Estratégias De Conexão Para a Dança a Dois” do Grupo Experimental. Na parte da tarde, também na sala 210, bloco D do CCE, às 13h, tem a oficina “Ação Colaborativa para Processo Criativo”, ministrada por Daniela Alves e Karina Collaço. Continue a leitura » ».

Medita UFSC recebe instrutor Sênior da fundação Arte de Viver

O Medita UFSC, projeto de extensão de Meditação e Respiração, recebe na quarta-feira, dia 9 de maio, o instrutor sênior da fundação Arte de Viver, Rishi Akash. O instrutor fará uma sessão de meditação e conhecimento aberta à comunidade no Auditório João Castro, no CTC, às 12h.  Mais informações no e-mail ou na página do facebook.

Projeto CineBuñuel exibe filme “El Club”

No dia 08 de maio, o projeto CineBuñuel, apresenta o filme  “El club” (Chile, 2015), de Pablo Larraín, na sala 142, do bloco A, do CCE.  O Projeto CineBuñuel busca promover a reflexão do cinema hispânico e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.