DIVULGA UFSC – 07/05/2018 – Edição 1056

07/05/2018 10:44

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 07/05/2018 – Edição 1056

UFSC divulga 2ª chamada do Vestibular 2018 para Educação do Campo

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulga edital nº 13  referente a 2ª chamada do Vestibular UFSC 2018 para o Curso Educação do Campo – Licenciatura, e convoca os candidatos habilitados para as vagas remanescentes a realizarem matrícula inicial nos dias 7 e 8 de maio de 2018, munidos da documentação exigida e publicada pela Portaria nº 08/PROGRAD/SAAD/UFSC/2018, junto à respectiva Coordenadoria do Curso.

Confira os programas de pós-graduação da UFSC com inscrições abertas

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa o período de inscrições para os seguintes programas de pós-graduação: Mestrado e doutorado em Física : até 24 de maio. Mestrado em Recursos Genéticos Vegetais: até 6 de maio. Para conferir a lista de todos os programas de pós-graduação da UFSC, acesse aqui.

UFSC divulga lista de excedentes para comercialização: soja e semente de ostra

A Fazenda Experimental Agropecuária, do Campus Curitibanos, e o Laboratório de Moluscos Marinhos, do Campus Florianópolis, divulgam a lista de excedentes produzidos nas suas unidades de ensino, pesquisa e extensão para comercialização. Continue a leitura>>.

Seleção de trabalhos para Seminário de Extensão da Região Sul

A 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul ocorrerá entre 28 e 31 de agosto na UFRGS. O tema dessa edição é “Extensão: ação transformadora”. A seleção de trabalhos da UFSC acontece até dia 30 de maio. Mais informações.

Livro Desloucar-se é publicado em dois volumes pela Revista ClimaCom

O professor do Departamento de Metodologia de Ensino (CED/UFSC), Leandro Belinaso Guimarães, é um dos organizadores do livro Desloucar-se, publicado pela Revista ClimaCom Cultura Científica – pesquisa, jornalismo e arte (Unicamp). Os dois volumes estão disponíveis para download gratuito. A publicação é do Grupo de Pesquisa Tecendo, com o objetivo de pensar, através da ficção e da arte, os deslocamentos contemporâneos em tempos de mudanças climáticas. Continue a leitura » ».

Evento da comissão organizadora do I Fórum de Saúde Mental da UFSC

Nesta terça-feira, dia 8 de maio, ocorrerá no auditório do Bloco E do CFH, às 18h30, uma reunião para formar a comissão organizadora do I Fórum de Saúde Mental da Comunidade Universitária. Saiba mais. Outras informações: .

Ciclo de palestras do PET Matemática promove palestra sobre a “História da Análise”

A palestra “História da Análise” que será ministrada pela Profª Maria Hojnacki acontece na sala 02, do corredor B do CFM. A palestra faz parte do projeto Ciclo de Palestras do PET Matemática. Saiba mais.

CA da Medicina promove o debate: “A situação da saúde em Florianópolis – OS é solução?”

O Centro Acadêmico Livre de Medicina (Calimed/UFSC) está organizando o debate “A situação da saúde em Florianópolis – OS é solução?”, sobre a situação da saúde pública de Florianópolis e o que muda diante da lei 10.372 de 25 de abril de 2018. O evento será realizado nesta segunda-feira, dia 7 de maio, às 18h, no auditório do Hospital Universitário. Participações confirmadas: Carlos Alberto “Paraná”; Thiago Cherem; Edileuza Fortuna; e João Silvestre. Informações no facebook.

Os desaparecidos do México marcam presença em livro nas Jornadas Bolivarianas na UFSC

O livro Sepultura de palavras para os desaparecidos – Histórias dos buscadores do México, da jornalista Luara Wandelli Loth, publicado pela Editora Insular, e que aborda o drama das famílias dos desaparecidos na busca de fossas clandestinas, será disponibilizado, em primeira mão, na 14ª edição das Jornadas Bolivarianas, evento internacional organizado pelo Instituto de Estudos Latino-americanos da UFSC (IELA), marcado para o auditório da Reitoria no período de 7 a 9 de maio. Nesta segunda-feira, dia 7, a partir das 19 horas, a autora estará presente para apresentar a obra e conversar sobre a pesquisa. Confira a programação do evento.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Canção Baal”

O cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme “Canção de Baal”, dirigido por Helena Sganzerla, às 19h, no Auditório Henrique Fontes, no Bloco B do CCE. Saiba mais.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.