UFSC Joinville sediará Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

16/04/2018 14:31

O campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina sediará, de 8 a 11 de outubro, o XXXIX Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência (CBrAVIC). O evento é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Vácuo (SBV) com o intuito de reunir os setores acadêmico e industrial para discutir problemas relevantes nas áreas de tecnologia de vácuo, ciência dos materiais, tratamento de superfícies, dentre outros tópicos.

O objetivo do encontro de 2018 é estreitar os laços entre universidades, centros de pesquisa e indústrias, permitindo que as empresas apresentem seus problemas e proponham desafios aos pesquisadores. Ao proporcionar esta plataforma de discussão, o congresso pretende contribuir para facilitar o diálogo entre pesquisadores e empresários, contribuindo para facilitar a transferência de tecnologia dos laboratórios para as indústrias.

Mais informações na página do evento.

Tags: campus joinvilleCongresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na CiênciaUFSCXXXIX CBrAVIC