Semana UFSC – De 09 a 13 de Abril de 2018

06/04/2018 17:15

Semana UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.semana.ufsc.br | 09 a 13 de Abril de 2018

Inscrições abertas para grupo de Cessação ao tabagismo

Estão abertas até o dia 30 de Abril, as inscrições para o grupo de apoio de Cessação ao tabagismo. O grupo é destinado a fumantes que desejam parar, e os encontros acontecerão na sala 2 do SAPSI. Departamento de Psicologia do CFH, no 2º andar do bloco D. Mais informações pelo e-mail: .

Edital aberto para seleção de bolsistas ao programa nacional de pós-doutorado-pnpd/capes

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas no programa nacional de pós-doutorado até dia 09 de Abril. As inscrições devem ser feitas no link. Mais informações.

Summer School em “Automotive Engineering and Management” na Alemanha

A “TechnischeHochschule Ingolstadt”, da Alemanha, está com inscrições abertas até dia 15 de abril, para um Curso de Verão que acontecerá em julho. Essa edição terá como tema “AutomotiveEngineeringand Management” e será na cidade de Ingolstadt, sede de empresas automotivas de alta performance, tais como Audi, BMW, Airbus Defence& Space (que serão visitadas durante o programa). Podem se inscrever graduandos e pós-graduandos da área de engenharia. Mais informações.

DIA A DIA

09 de Abril, Segunda-feira

• Semana Compete

Início da semana, que contará com palestras, minicursos, workshops, concursos, simuladores, dinâmicas e estandes expositivos, tratando do tema “Competição”. Saiba mais.

• Semana Acadêmica de Filosofia 2018

Início da Semana Acadêmica da Filosofia UFSC 2018. O tema da semana é “Filosofia e Sociedade: como pensar o ensino de filosofia nos dias atuais”. Saiba mais.

• Distribuição de ingressos para orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul

A SeCart irá distribuir ingressos gratuitamente, das 09h às 17h, no piso térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Saiba mais

• Roda de Leituras sobre o Medievo japonês

A roda acontecerá às segundas-feiras, a cada quinze dias, das 18h30 às 21h, na sala 312, do Bloco D do CFH. Saiba mais

Palestra: Comunicação em situações críticas

Palestra sobre a comunicação em situações críticas, no auditório do HU, às 17h. Saiba mais

10 de Abril, Terça-feira

• Oficina de Meditação

A oficina acontece às 16h, na sala de práticas alternativas, bloco H do CCS. Saiba mais.

11 de Abril, Quarta-feira

• Consulta para Reitor

Segundo turno ocorre nessa quarta-feira, é importante que todos votem. Saiba mais.

• Ciclo de Debates: “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”

O tema do dia para o ciclo de debates é “o gênero do Golpe”. As palestras acontecem no Auditório Bloco E-anexo do CFH, às 18h30min. Saiba mais .

• Simpósio de tecnologias Educacionais acontece na UFSC Araranguá

Inicio do evento que será realizado na UFSC – Araranguá (SC). O simpósio pretende promover um espaço para aprendizado, discussão e troca de experiências acerca de estratégias de integração de tecnologias na educação. Saiba mais

12 de Abril, Quinta-feira

• 7ª Reunião de discussão de casos clínicos HUUFSC

A reunião acontece no Auditório do HUUFSC, às 18h. O tema da sétima reunião é Remautologia. Mais informações no e-mail: .

• Projeto de extensão “Vamos Conversar?”

O primeiro encontro acontece na Sala 115 do CCS. Saiba mais no e-mail: .

• Seletiva para a esquipe de Futebol Masculino da UFSC

A equipe de futebol masculino da UFSC promoverá uma avaliação de alunos-atletas,  para o ingresso no plantel do time. A avaliação ocorrerá a partir das 18h, no CDS. Para saber mais entre em contato pelo e-mail: .

13 de Abril, Sexta-feira

• Cine paredão

Cine Paredão apresenta Selma, de Ava DuVernay. No Auditório do CFH, às 19h. Saiba mais.

• Workshop de Sistemas de produção Lean

Workshop de Sistema de produção Lean, no Auditório Castro, na sexta-feira, dia 13 de Abril, às 18h.  Mais informações no Facebook.

EVENTOS FUTUROS

6º Encontro de Sustentabilidade em Projeto

No Centro de Cultura e Eventos, de 18 a 20 de abril. Saiba mais.

3ª Jornada Brasileira de Pesquisa em Condição Crônica

No auditório da Reitoria, dias 26 e 27 de abril. Saiba mais.

Palestra ‘Escrita Acadêmica e Sofrimento Mental’

No auditório Garapuvu, dia 27 de abril. Saiba mais.

VI Ciclo de Debates Periódicos UFSC

Na UFSC, de 2 a 4 de Maio. Saiba mais.

Curso de projeto e dimensionamento de sistemas fotovoltaicos de microgeração distribuída

No CTS, Campus Araranguá, de 4 a 12 de Maio. Saiba mais.

Semana acadêmica de letras

Na UFSC, de 11 a 15 de Junho. Saiba mais.

Fam – Florianópolis Audiovisual Mercosul

No Centro de Cultura e Eventos, de 19 a 24 de Junho. Saiba mais.

Congresso de sistemas Lean

Mercure Convention Hotel em Florianópolis, nos dia 29 e 30 de Junho. Saiba mais.

Acompanhe outras notícias da UFSC
www.noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
www.tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais

FacebookGoogle+

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
+55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber este informativo, clique aqui.