‘Os domínios da tradução: da técnica à científica’ é tema de colóquio no dia 24

16/04/2018 19:08

O IV Colóquio de Tradução, que ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na terça-feira, 24 de abril, terá como tema ‘Os domínios da tradução: da técnica à científica’. O evento é aberto a todos e será realizado no auditório Henrique Fontes, no bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A programação está disponível aqui.

Para esta edição, que tratará da tradução técnica e científica, o objetivo principal do Colóquio é discutir a prática tradutória em seus desafios. Para esta edição, que tratará da tradução científica, busca-se contribuir para o progresso do conhecimento e da formação, ao nível do ensino graduado e pós-graduado, de diferentes áreas de tradução.

Os participantes terão acesso a trabalhos de destacados tradutores e pesquisadores envolvidos nas mais diversas modalidades de tradução. O evento será um importante passo para os estudos tradutórios, envolvendo novas ferramentas e espaços de trabalho, para que outras e mais relevantes investigações acerca das traduções sejam feitas futuramente em universidades e centros de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas online.

Mais informações na página do Colóquio ou pelo Facebook.