Nova diretoria da Associação dos Monitores da Ação Gerontológica será empossada dia 18

16/04/2018 16:25

A Associação dos Monitores da Ação Gerontológica (AMAG), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dá posse nesta quarta-feira, 18 de abril, à sua nova diretoria e Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021. A solenidade será as 15h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), aberta aos alunos do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), professores do Núcleo, associados e simpatizantes da AMAG. Entre as atrações do evento está a apresentação do Grupo de Chorinho Trio Curumim.

A nova gestão da AMAG, encabeçada pela chapa “AÇÃO E INTEGRAÇÃO”, tem como premissa promover a interação entre associados, fortalecer a imagem da Associação e promover uma Agenda compartilhada entre AMAG, UFSC e NETI.

Outros dois pontos macros integram a plataforma dos novos gestores: desenvolver meios de comunicação eficazes entre os associados e a comunidade da UFSC e aplicar uma pesquisa para identificar expectativas e definições de ações a serem trabalhadas pela diretoria da AMAG.

Compõem a nova gestão:

Presidente: Maria Aparecida Ferreira

Vice-Presidente: Raquel Maia Liberato

Diretor Primeiro Secretário: Regina de Sousa

Diretor Segundo Secretário: Marlene Buzzi Maiochi

Diretor Primeiro Tesoureiro: Leny Baessa Nunes

Diretor Segundo Tesoureiro: Amélia Moema Veiga Lopes

Diretor Social e de Recreação: Maria Cristina Vieira Foz

Diretor de Relações Públicas: Vanda Maria Araújo

Diretor Orador: Margarete Leopoldo de Mello

Conselho Fiscal:

– Membros efetivos:

(Antonio Pedro Schlindwein, Maria Marcon, Arlete Guarezi Zandomeneco)

– Membros suplentes:

(Narciso Jaci Policarpo, Maria Cecília Godtsfriedt, Thelma Carvalho Leite)

 

O que faz a AMAG e como participar

A Associação de Monitores da Ação Gerontológica (AMAG) da UFSC foi criada em 1º de julho de 1993 pelos alunos do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica (CFMAG), do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), egressos e integrantes do Núcleo.

É uma entidade civil, sem finalidade lucrativa, política e religiosa, com duração indeterminada. Entre os objetivos da Associação estão congregar seus associados, desenvolver estudos relativos à terceira idade, divulgar conhecimentos técnicos, realizar seminários, manter intercâmbios com entidades afins e promover atividades sociais e culturais.

Podem fazer parte da Associação alunos do NETI e comunidade em geral.  A adesão é feita mediante uma taxa trimestral de R$ 30 e não há limite para número de associados.

Mais informações:

Maria Aparecida Ferreira – presidente da AMAG

(48) 99903-7820

Vanda Araújo – diretora de Relações Públicas

(48) 99642-8771