Projeto ‘The Rotfather’ organiza evento com cursos e palestra sobre jogos digitais

17/04/2018 09:53

Os membros do Grupo de Pesquisa e Entretenimento da UFSC (G2E) organizam no dia 24 de abril, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o Rotfather Day, um evento com cursos e palestras voltados para a produção de jogos digitais. Focado na divulgação de um dos projetos da equipe, o The Rotfather, terá acesso gratuito para quem quiser visitar as exposições de desenvolvimento da franquia.

Para contribuir com a continuidade do projeto, que foi destaque na feira Brasil Game Show de 2015, o participante que fizer uma contribuição espontânea de R$ 30 – com inscrição prévia – ou R$ 40 – sem inscrição – poderá participar das principais iniciativas do evento: os cursos de Modelagem Manual de Bonecos, Game Design, Transmidia Storytelling e Modelagem 3D, da Palestra sobre Indústria do Entretenimento no Brasil e da Mesa Redonda sobre Quadrinhos.

O The Rotfather é uma franquia transmídia que gira em torno da história de Al Kane, um rato, chefe da máfia e do tráfico de açúcar nos esgotos da Nova York de 1930. Nesse universo, a narrativa  de diversos personagens ganha vida em uma variedade de meios, como: game digital, animação, jogos de cartas e de tabuleiro,  quadrinhos, realidade virtual, entre muitos outros.

Para mais informações sobre o evento, que acontecerá das 8h30 até às 22h, acesse o link https://www.facebook.com/events/971118596385304/. Se quiser conferir mais sobre a história do projeto, acesse o site therotfather.com e a página oficial facebook.com/therotfather.

 

Tags: Grupo de Educação e EntreterimentoO Rotfather DayUFSC