Exposição Açores: fotografia de Joi Cletison e objetos do acervo do NEA

12/04/2018 14:31

A exposição do Espaço Cultual do NEA, intitulada Açores, foi organizada para recepcionar Vasco Cordeiro Alves, presidente da Região autônoma dos Açores, que estará em visita oficial à UFSC no dia 19 de abril.

A exposição “Açores” é composta por imagens de Joi Cletiosn, ampliadas tamanho 80x100cm. Estas imagens que foram feitas em várias ilhas do Arquipélago dos Açores, mostram arquitetura, festas populares, costumes tradicionais e as belezas naturais do arquipélago. Na exposição, imagens das Ilhas do Pico, São Jorge, Terceira, Graciosa, Faial, São Miguel e Corvo. Também faz parte desta mostra diversos objetos do Acervo do Núcleo de Estudos de Estudos Açorianos (NEA) como: viola de dois corações, Coroa do Espírito Santo, rabeca e trajes folclóricos.

A exposição também integra as comemorações dos 270 anos da chegada dos emigrantes açorianos para povoar o Sul do Brasil (1748 a 1756), especificamente o Estado de Santa Catarina. Em 2018 serão realizadas comemorações no litoral catarinense, e também no Arquipélago dos Açores, abordando a Cultura Açoriana.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) instituiu que 2018 será o “Ano da Cultura Açoriana” no estado, sendo assim decretado em várias cidades litorâneas.

Mais informações: (48) 3721-8605 ou

Serviço: