DIVULGA UFSC – 26/04/2018 – Edição 1051

26/04/2018 09:02

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 26/04/2018 – Edição 1051

Semana Mundial da Alergia: Dia de Prevenção e Conscientização na UFSC nesta sexta

Em comemoração à Semana Mundial de Alergia, de 22 a 28 de abril, a Liga Acadêmica de Alergologia e Imunologia Clínica da UFSC promoverá o evento ‘Semana Mundial da Alergia: Dia de Prevenção e Conscientização na UFSC’, que ocorrerá na sexta-feira, dia 27 de abril, das 9 às 17h, no hall do Hospital Universitário. O objetivo do evento é sanar dúvidas da população em geral e da comunidade UFSC sobre alergias, bem como orientar sobre prevenção e formas de melhorar a qualidade de vida dos pacientes portadores. Mais informações no facebook.

Ciclo de debates aborda compliance como prática de gestão universitária

Realizado nesta quarta-feira, 25 de abril, na UFSC, o I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance na Gestão Universitária. Com mais de 150 inscritos, o evento foi organizado pela Procuradoria, Escola da Advocacia Geral da União em Santa Catarina (EAGU/SC) a Escola de Gestores da Prodegesp. Continue a leitura»».

Pós-graduação em saúde coletiva recebe inscrições para mestrado

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/CCS) divulga edital para seleção de candidatos para nova turma de mestrado. As inscrições estão abertas até 27 de abril, sexta-feira. Mais informações pelo telefone (48) 37216130 ou na página do PPGSC.

Sociedade de Debates da UFSC participa de Campeonato Mundial em Lisboa

A Sociedade de Debates da UFSC (SdDUFSC) participará neste final de semana do primeiro Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa. O campeonato ocorrerá em Cascais, no distrito de Lisboa, entre os dias 26 e 29 de abril e contará com a presença de debatedores de diversos países falantes da língua portuguesa. Mais informações.

Palestra sobre escrita acadêmica e sofrimento mental

O curso de psicologia promove a palestra ‘Escrita Acadêmica e Sofrimento Mental: Um dilema central para uma vida acadêmica satisfatória’ com o professor Robson Nascimento da Cruz. Esta será a palestra de abertura da Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis. O O evento ocorrerá no auditório Garapuvu, no dia 27 de abril, às 19h. Informações e inscrições: acesse o link.

Ciclo de palestras do Projeto LEIA na Sexta acontece no Museu de Arqueologia

Os encontros do ciclo de palestras sobre Arqueologia acontecem às sextas-feiras, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia Oswaldo Rodrigues Cabral, a partir das 14h. No dia 27 de Abril, o projeto tem como tema ‘Arqueologia na Terra Indígena Laklãnõ: Território e Memória’. Mais informações.

Inscrições abertas para Seminário em Gestão do Cuidado em Enfermagem

O III Seminário do Programa de Pós- Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem está recebendo inscrições de trabalhos até o dia 27 de Abril. O evento será realizado dias 7 e 8 de maio no auditório da pós-graduação do CCS. Confira a programação. Mais informações.

Assédio na Universidade é tema de palestra promovida pelo LABFLOR

A palestra ‘Assédio na Universidade: O silenciamento de uma violência’ acontece na sexta-feira, dia 27 de abril, às 19h, no Auditório Henrique Fontes, no CCE. A palestra é promovida pelo Laboratório Floripa em Composição Transdisciplinar: arte, cultura e política (Labflor), e tem o objetivo de informar e conscientizar sobre assédio. Mais informações.

Evento Justiça Restaurativa como ferramenta de Justiça Ambiental acontece nesta sexta

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), por meio do Observatório de Justiça Ecológica, realizará na próxima sexta, dia 27 de abril, das 14 às 16 horas, o evento Justiça Restaurativa como ferramenta de Justiça Ambiental. A atividade será ministrada pela mestre em Direito pela UFSC, Camila Mabel Kuhn, na Sala 205 do CCJ. Continue a leitura»».

Departamento de Psicologia promove jornada de análise do comportamento

Nos dias 27 e 28 de abril de 2018, será realizada a primeira edição da Jornada de Análise do Comportamento. Realizado pelo departamento de Psicologia, o evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). A programação completa pode ser acessada neste link. Continue a leitura»».

Projeto Cine Paredão apresenta ‘Libertem Angela Davis’

O projeto Cine Paredão exibe o filme ‘Libertem Angela Davis’, dirigido por Shola Lynch, na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 20h, no gramado ao lado do auditório do Centro de Ciências da Educação (CED). Em caso de chuva, a sessão será transferida para o hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina