DIVULGA UFSC – 23/04/2018 – Edição 1048

23/04/2018 10:28

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 23/04/2018 – Edição 1048

Conselho Universitário realiza sessão ordinária nesta terça

O Conselho Universitário (CUn) realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 24 de abril, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira. Na ordem do dia está a apreciação do Relatório Final da Comissão Eleitoral (COMELEUFSC) e a minuta de Resolução Normativa que dispõe sobre as normas que regulamentam o processo de escolha dos candidatos para composição da lista tríplice para nomeação do Reitor. Mais informações na página do CUn, pelo telefone (48) 3721-7303.

UFSC participa do Plano de Manejo da APA da Baleia Franca

Entre os dias 16 e 19 de abril foi realizada, em Laguna (SC), a II Oficina de Planejamento Participativo (OPP) para a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) integra o Conselho Gestor da APA da Baleia Franca (Conapa BF), considerada um dos maiores santuários para a reprodução da espécie. Continue a leitura»».

‘Os domínios da tradução: da técnica à científica’ é tema de colóquio no dia 24

O IV Colóquio de Tradução, que ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na terça-feira, 24 de abril, terá como tema ‘Os domínios da tradução: da técnica à científica’. O evento é aberto a todos e será realizado no auditório Henrique Fontes, no bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A programação está disponível aqui. Continue a leitura»».

Ciclo de debates ‘O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’

Nesta terça-feira, dia 24 de abril, acontece mais um evento do ciclo de debates ‘O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’. O tema do dia é ‘Funerais dos projetos para um país soberano’ com as palestras: ‘O fim do MCTI e as restrições no Brasil pós-golpe’, com Carmen Rial; ‘A política externa do governo golpista’, por Márcio Voigt e ‘Privatização e entrega dos recursos naturais do país pelo governo golpista’, ministrada por Luiz Fernando Scheibe. O debate acontece às 18h30, no auditório do CFH. Mais informações.

UFSC Blumenau promove palestra sobre formação continuada voltada a docentes da educação básica

A palestra ‘Formação Continuada: Possibilidades e Limites’, com a Professora Filomena Rogrigues da Silva (IFC- Camboriú) será ministrada nesta terça-feira, dia 24 de abril, às 14h, no auditório da Sede Acadêmica da UFSC Blumenau. Mais informações.

Ciclo de debates sobre ações afirmativas na UFSC

O Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA), promove o VI Ciclo de debates NELA. O tema dessa edição são as políticas de ações afirmativas na UFSC. O evento acontece na terça-feira, dia 24 de abril, das 9h às 18h, na sala Drummond, no térreo do Bloco B do CCE. Mais informações.

Projeto ‘Cineclube Sessão de Arte’ retorna nessa terça-feira com filme de Federico Fellini

O projeto ‘Cineclube Sessão de Arte’ retorna na terça-feira, dia 24 de abril, com o filme ‘Ensaio de Orquestra’, de Federico Fellini. A exibição acontece às 14h30, na sala de projeção do cinema, no primeiro andar do Bloco D do CCE. Mais informações.

Projeto The Rotfather organiza evento com cursos e palestras sobre jogos digitais

O Grupo de Pesquisa e Entretenimento da UFSC (G2E) organiza no dia 24 de abril, das 8h30 às 22h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o Rotfather Day, um evento com cursos e palestras voltados para a produção de jogos digitais. Mais informações.

Ciclo de Palestras sobre interações energéticas e qualidade de vida

O ciclo de palestras sobre bioenergias ocorrerá nesta terça-feira, dia 24 de abril, às 19h30, no Auditório da Reitoria da UFSC. Promoção: Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI). Informações: (48) 3721-6198, ou heloisa.sierdsma@externos.ufsc.br.

Bate papo com a atriz Natalia Gonsales

Em cartaz em Florianópolis e Joinville com o espetáculo Carmen, a atriz Natalia Gonsales participa de um bate-papo com alunos e profissionais de teatro, nesta segunda-feira, 23/4, às 19h30, na Sala da Caixa Preta, no Bloco D do CCE. Mais informações.

Ciclo de Cinema Africano exibe o filme ‘As Mil e Uma Mãos’

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do filme ‘As mil e uma mãos’ (Marrocos/França 1973), nesta terça-feira, dia 24 de Abril às 19 horas, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Após a sessão haverá um debate com o professor Sílvio Marcus de Souza Correa. O Ciclo de Cinema Africano do LEHAf faz parte do projeto de extensão ‘Imagens e Sons da África’, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte). Informações: olharsempreatento@gmail.com.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina