DIVULGA UFSC – 16/04/2018 – Edição 1043

16/04/2018 10:24

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 16/04/2018 – Edição 1043

UFSC lança em Araranguá Vestibular 2018 com provas em julho

Marcado para esta segunda-feira, dia 16 de abril, às 14 horas, no Campus de Araranguá, o lançamento do edital do Vestibular UFSC 2018. Nessa edição, com provas nos dias 7, 8 e 9 de julho nos cinco campi da instituição, o concurso oferecerá 430 vagas que não estavam contempladas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e aquelas remanescentes das provas realizadas em dezembro de 2017. A principal novidade é a oferta de Medicina em Araranguá. Continue a leitura>>.

Ocupantes de Cargos de Direção da reitoria entregam documento colocando funções à disposição

Em reunião na manhã desta sexta feira, 13, o grupo de pró-reitores(as), secretários(as) e assessores da administração central da UFSC manifestou ao reitor pro tempore Ubaldo Balthazar, eleito em segundo turno Reitor da UFSC, a intenção de colocar à disposição as funções para os quais foram designados. Continue a leitura>>.

UFSC sedia 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

A 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária: educação e reforma agrária em tempos de golpe (JURA) será realizada de 17 a 19 de abril, na praça da Cidadania. Entre os objetivos do evento está o enraizamento do debate acerca da Reforma Agrária e da luta pela terra nas Instituições de Educação Superior. Em 2017, a JURA foi realizada em mais de 60 Instituições. Continue a leitura » » .

Centro de Ciências Jurídicas promove curso de Direito Penal Italiano

O Grupo Interinstitucional em História da Cultura Jurídica (IUS Commune/CCJ), promove o o evento intitulado Course of Legal History 2018 – Italian Criminal Law: Key Elements in Contemporary History (1861-1948), que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, no Auditório do CCJ. Inscrições podem ser feitas por meio do formulário no link. Continue a leitura » »  .

Semana acadêmica de Biblioteconomia

A III Semana Acadêmica de Biblioteconomia UFSC será realizada do dia 16 a 20 de abril sob o tema ‘Interdisciplinaridade’. Confira a programação. Mais informações .

Palestra sobre Seres Transmutantes

“Seres Transmutantes: uma proposta para a antropologia do pensamento” é o tema da palestra que acontece na terça-feira, dia 17 de Abril, no Auditório Henrique Fontes, Bloco B do CCE, às 18h30, com o antropólogo Carlo Severi. Mais informações no e-mail: .

Pós-Graduação em Saúde Coletiva recebe inscrições para mestrado

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/CCS) divulga o Edital nº 03/2018 para seleção de candidatos para nova turma de mestrado. As inscrições estão abertas até 27 de abril. O edital está disponível aqui. Mais informações pelo telefone (48) 37216130 ou na página do PPGSC.

PET Matemática promove palestra “O conjunto do Cantor e sua família”

A palestra “O conjunto do Cantor e sua família” será ministrada na terça-feira, dia 17 de abril, às 12h, na sala 02 do corredor B do CFM, pela Profª Maria Hojnacki. O evento faz parte do Ciclo de debates do PET Matemática. Os encontros acontecem semanalmente, às terças-feiras, ao meio dia.

Pesquisa sobre alimentação e sono solicita homens voluntários entre 18 e 35 anos

O Laboratório de Investigação de Doenças Crônicas (LIDoC) solicita voluntários para participar de um projeto de pesquisa sobre alimentação e sono. O público alvo são homens entre 18 e 35 anos, pouco ativos fisicamente e não fumantes. O objetivo é verificar o potencial inflamatório da dieta, além de ter acesso aos resultados de exames e testes de avaliação nas áreas de alimentação, atividade física e qualidade do sono, entre outros. Mais informações pelo Facebook.

Átila Ramos expõe pinturas e lança livro sobre cinemas de rua de Florianópolis

Abre nesta terça-feira, dia 17 de abril, às 18h, no hall da Reitoria da UFSC, a exposição de pinturas “Cinemas (de rua) de Floripa”, do artista plástico catarinense Átila Ramos. Na abertura haverá o lançamento do livro do artista sobre o mesmo tema da exposição: “Cinemas (de rua) de Floripa: a história dos cinemas de rua de Florianópolis (mudos e sonoros) desde 1900”. Continue a leitura » »  .

Exposição Açores acontece no NEA em comemoração aos 270 anos da emigração Açoriana

Composta por imagens de Joi Cletison e objetos de acervo do NEA, a exposição apresenta imagens feitas em várias ilhas do arquipélago de Açores e mostram a arquitetura, festas populares, costumes e as paisagens das ilhas.  A exposição acontece do dia 17 de abril a 25 de maio, no espaço cultural do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A exposição tem apoio do Governo autônomo dos Açores e foi organizada para recepcionar o Presidente da região autônoma dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro Alves, que estará visitando a cidade. Mais informações pelo telefone (48) 3721-8605 ou pelo e-mail: .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.