DIVULGA UFSC – 13/04/2018 – Edição 1042

13/04/2018 09:25

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/04/2018 – Edição 1042

Ubaldo fala à imprensa sobre a vitória e os desafios da Reitoria

Ubaldo César Balthazar, escolhido pela comunidade universitária para ser reitor da UFSC, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Gabinete da Reitoria. O resultado oficial do segundo turno divulgado pela Comissão Eleitoral registra que Ubaldo obteve 56,19%, e Irineu Manoel de Souza, 43,80% dos votos. Continue a leitura » »  . Confira a reportagem da TV UFSC.

Prorrogadas as inscrições para os processos seletivos das bolsas PIBIC E PIBITI

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) prorrogou o prazo das inscrições para as bolsas PIBIC e PIBITI para a próxima segunda-feira, dia 16 de abril, até às 19h. Os interessados devem acessar o Formulário IC Online para enviar suas propostas. Mais informações: acesse o Edital da Propesq.

Inscrições e submissão de trabalhos para seminário da pós-graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem

O Programa de Pós Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem promove o III Seminário do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem, de 7 a 8 de maio, no Auditório da Pós-Graduação, bloco H, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSC. A submissão de resumos seguem até 27 de abril. Mais informações no site: mpenf.ufsc.br. Confira a Programação e as Normas dos trabalhos do III Seminário.

Pesquisadores da UFSC identificam riscos do uso abusivo de antibióticos de amplo espectro

Uma pesquisa desenvolvida na UFSC demonstrou que o pré-tratamento de camundongos com antibiótico de amplo espectro pode agravar o quadro de doenças inflamatórias sistêmicas por favorecer a disseminação de bactérias intestinais multirresistentes a antibióticos. Continue lendo .

Laboratório de Moluscos Marinhos comunica produtos excedentes para comercialização

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM/CCA/UFSC), comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situada na Estação de Maricultura na  Barra da Lagoa, Florianópolis. Mais informações.

Vagas para músicos na Orquestra da câmara da UFSC

Estão abertas as inscrições para preencher as vagas existentes na Orquestra de Câmara da UFSC. As vagas são para instrumentistas que tocam violino, violoncelo ou contrabaixo. O Grupo é vinculado ao Departamento Artísitico Cultural (DAC/SeCArte). As inscrições e o agendamento para os testes devem ser realizados pelo e-mail: .

Professor da UFSC ganha prêmio em concurso literário do Peru

O concurso literário “Julio Ramón Ribeyro”, promovido pelo Banco Central da Reserva do Peru, premiou o Prof. Dr. Luis Alejandro Vinatea Arana por sua novela “Oreja de Pelo”. Mais  informações.

Paralisação dos servidores municipais atinge Farmácia Escola da UFSC

A Farmácia Escola da UFSC, localizada no Campus Universitário da Trindade, permanece fechada em função da adesão dos servidores da Prefeitura Municipal de Florianópolis ao movimento de greve da categoria por tempo indeterminado, e que atuam na Farmácia. O órgão opera de forma conjunta com a Prefeitura, esta última responsável legal pela guarda dos medicamentos. A Farmácia Escola é o único local de dispensação de medicamentos considerados imprescindíveis a alguns dos pacientes, como os transplantados.

Palestra sobre direitos dos animais

O grupo de pesquisa Observatório de Justiça Ecológica (PPGD/UFSC) promove nesta sexta-feira, dia 13 de abril, Às 14 horas, na sala 205 do Centro de Ciências Jurídicas, a palestra “O que é preciso para defender direitos positivos aos animais?”, com Maria Alice da Silva, Doutora em Ética e Filosofia Política. Informações .

Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul apresenta “Brasilíssima” no Auditório Garapuvu

A Orquestra Filarmônica Scar (da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul), apresenta, no dia 15 de abril, no Centro de Eventos da UFSC, a temporada 2018 do Concerto Brasilíssima, uma celebração musical da diversidade brasileira. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.