DIVULGA UFSC – 12/04/2018 – Edição 1041

12/04/2018 10:22

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/04/2018 – Edição 1041

Comunidade universitária escolhe Ubaldo para reitor da UFSC

A UFSC conclui na noite de ontem (11/4) seu processo de consulta para novo reitor. Ubaldo César Balthazar foi o candidato mais votado no segundo turno. Com 54,67% dos votos, Ubaldo (52) ficou à frente de Irineu Manoel de Souza (80), que obteve 42,65% dos votos. Foram ainda computados 0,88% de votos brancos e 1,79% de votos nulos. A apuração iniciou por volta das 21h30 e o resultado final foi anunciado pela Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) às 22h35. Confira a reportagem da TV UFSC. Continue a leitura>>. Leia também: As cores de abril na UFSC .

Último dia para inscrições no curso voltado para o bem-estar no trabalho

Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, serão encerradas as inscrições para o curso “Programa de Fortalecimento do bem-estar no trabalho”, promovido pelo Laboratório de Informação e Orientação Profissional, e destinado aos professores da Universidade.  O curso se inicia no dia 16 de abril, e as atividades serão realizadas via moodle. Mais informações .

Apoio tutorial gratuito para disciplinas de Pré-Cálculo, Cálculo A, Físicas 1, 2 e 3

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da UFSC, por meio da disciplina de Estágio de Docência, disponibiliza gratuitamente apoio tutorial gratuito a estudantes das disciplinas de Pré-Cálculo, Cálculo A, Físicas 1, 2 e 3. Continue a leitura » »  .

Workshop de Sistemas de produção Lean

O grupo de Estudos em Lean (Glean), promove um workshop de Sistema de produção Lean, no Auditório Castro, na sexta-feira, dia 13 de Abril, às 18h.  O evento abordará os conceitos, ferramentas e desafios para a implementação do fluxo contínuo de produção. As inscrições devem ser feitas através do link . Mais informações no Facebook .

Abertas as inscrições para o Seminário de Direito Administrativo

Estão abertas até 15 de abril as inscrições para o Seminário sobre Direito Administrativo, que será realizado entre 19 de abril a 03 de maio, das 8h às 12h, nos auditórios da Reitoria e do Centro Sócio-Econômico (CSE). O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e da Procuradoria Federal junto à UFSC. Confira aqui a programação do seminário. Inscrições: pelo Sistema Gestor de Capacitação (SGCA).

Núcleo abre inscrições para capacitação em trabalho social

O Núcleo Interdisciplinar Sociedade, Família e Políticas Sociais (NISFAPS) oferece a 4ª edição do Curso de capacitação em trabalho social com famílias para técnicos das políticas de saúde e assistência social. As pré-inscrições serão realizadas somente pela internet pelo link, no período de 10 de abril a 11 de maio de 2018. Informações: nisfaps.ufsc.br.

Cine Paredão exibe filme ‘Selma’ no dia 13 de abril

O projeto Cine Paredão exibe o filme ‘Selma’, dirigido por Ava DuVernay, na próxima sexta-feira, 13 de abril, às 19h, no gramado ao lado do auditório do Centro de Ciências da Educação (CED). Em caso de chuva, a exibição será transferida para o hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Confirma o trailer aqui. Mais informações no Facebook.

Campus de Araranguá exibe “Terra Firme” no projeto UFSC em foco

O Campus Araranguá recebe quinta-feira, 12 de abril , a primeira sessão de cinema do projeto UFSC em Foco. Em parceria com o SESC, a iniciativa traz uma mostra livre de cinema, que acontece sempre na segunda semana do mês, as quintas-feiras. O filme terá início às 18 horas, no Hall da Unidade Jardim das Avenidas. Mais informações .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.