DIVULGA UFSC – 11/04/2018 – Edição 1040

11/04/2018 09:29

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 10/04/2018 – Edição 1040

Consulta Pública para Reitor – Nota da Comeleufsc à comunidade universitária

A Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) divulgou uma nota em defesa da liberdade do voto.  “A Comunidade Universitária está convocada para, nesta quarta-feira, 11 de abril de 2018, participar, por meio do voto, da escolha do próximo reitor, entre aqueles que concorrem em segundo turno. A Comissão Eleitoral conclama a todas e todos a exercerem o direito do voto, que é individual e necessariamente livre de assédios de qualquer natureza, é secreto e, deste modo, o eleitor deve satisfação apenas para suas próprias convicções”. A Consulta Pública para Reitor 2018 será realizada das 8h às 21h, em todos os campi da UFSC. Irineu Manoel de Souza e Ubaldo Cesar Balthazar são os candidatos que disputam o segundo turno. Confira aqui a lista de eleitores aptos a votar. Confira o vídeo.  Continue a leitura » » .

Curso de Licenciatura noturno de Ciências Biológicas é avaliado com nota máxima pelo MEC

A comissão de avaliação do INEP/MEC esteve na UFSC e avaliou o curso noturno de Licenciatura em Ciências Biológicas que recebeu nota máxima na avaliação. Os critérios seguidos pelos avaliadores foram: 1) Organização didático-pedagógica; 2) Corpo docente e tutorial; 3) Infraestrutura e 4) Requisitos legais.  Mais informações.

Seletiva para a esquipe de Futebol Masculino da UFSC

No dia 12 de abril, a equipe de futebol masculino da UFSC promoverá uma avaliação de alunos-atletas,  para o ingresso no time que disputa competições estaduais e nacionais. A avaliação ocorrerá a partir das 18h, no Campo Atlético do Centro de Desportos (CDS). Informações e inscrições: acesse o o site .

Reunião de discussão de casos clínicos HU

O Hospital Universitário promove a 7ª Reunião de discussão de casos clínicos HU nesta quinta-feira, dia 12 de Abril, no Auditório do HUUFSC, às 18h, com o tema Reumatologia. Mais informações no e-mail:  .

Últimos dias para inscrições nos processos seletivos de bolsas do PIBIC e do PIBITI

As inscrições para os processos seletivos de bolsas do PIBIC e do PIBITI estão abertas até dia 13 de Abril. Os interessados devem acessar o Formulário IC Online e enviar suas propostas. Mais informações: acesse o Edital da Propesq.

Abertas inscrições para atenção psicológica a pacientes com doenças dermatológicas e hipertensão pulmonar

O Serviço de Atenção Psicológica da UFSC (SAPSI) informa a abertura de inscrições para dois grupos de atenção psicológica: para pacientes com doenças dermatológicas auto-imunes (dermatite atópica, psoríase e vitiligo) e a pacientes com hipertensão pulmonar. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (48) 3721-9402 para agendamento de horário. Mais informações.

Últimos dias para inscrições no edital Procultura 2018

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) lança o Edital 02/2018 – Procultura 2018 (Programa de Apoio a Ações de Cultura). Os projetos deverão ser entregues na SeCArte, até o dia 30 de abril de 2018. O Procultura visa apoiar financeiramente, integral ou parcialmente, ações de cultura propostas por servidores docentes ou técnico-administrativos que tenham relação com o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. Clique aqui para acessar o edital. Mais informações: (48) 3721-2376 / .

Projeto de extensão “Vamos Conversar?”

O primeiro encontro do projeto “Vamos Conversar? (Let’s talk)” ocorre no dia 12 de abril, na Sala 115 do CCS. O projeto é baseado em projetos de outras universidades, adaptado a realidade da UFSC, e está ligado à Aliança para Igualdade de Gênero e Diversidade da UFSC. Mais informações pelo e-mail: .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.