DIVULGA UFSC – 10/04/2018 – Edição 1039

10/04/2018 09:44

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 10/04/2018 – Edição 1039

Segundo turno da Consulta a Reitor da UFSC será realizado nesta quarta

A Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) divulgou os locais de votação da Consulta Pública para Reitor 2018, que será realizada nesta quarta-feira, 11 de abril, das 8h às 21h, em todos os campi da UFSC. Irineu Manoel de Souza e Ubaldo Cesar Balthazar, são os candidatos que disputam o segundo turno. Confira aqui a lista de eleitores aptos a votar. No Centro de Comunicação e Expressão (CCE) haverá intérpretes de libras para auxiliar aos eleitores com deficiência auditiva. Os estudantes de pós-graduação, desta vez, votam todos nos respectivos Centros de Ensino. Continue a leitura » ».

Rádio Ponto UFSC transmite ao vivo 2º turno da consulta para reitor

A Rádio Ponto UFSC, webemissora-laboratório do Curso de Jornalismo da UFSC, promove nesta quarta, 11 de abril, a partir das 9 horas, a cobertura do segundo turno da Consulta para a Reitoria da UFSC. Acesse em www.radioponto.ufsc.br, ou no circuito interno de FM, em 106.1. Continue a leitura » ».

Simpósio de tecnologias Educacionais acontece na UFSC Araranguá

O campus Araranguá promove o II Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED 2018). O evento será realizado em Araranguá (SC), de 11 a 13 de abril, e pretende promover um espaço para aprendizado, discussão e troca de experiências acerca de estratégias de integração de tecnologias na educação. Mais informações .

Laboratório de Psicologia oferece grupo de apoio a pessoas com vivências de perdas e lutos

O Serviço de Atenção Psicológica da UFSC (Sapsi), informa que estão abertas as inscrições para o Grupo de Apoio Psicológico à Pessoa com Vivências de Perdas e Lutos. O objetivo é acolher, orientar, compartilhar e integrar as vivências de perdas e lutos dos participantes, visando a promoção da saúde e do bem-estar individual, familiar e social. Interessados devem agendar entrevista pelo e-mail . Mais informações: (48) 3721-9402 .

Docentes do Departamento de Química são indicados para Academia Brasileira de Ciências

Dois professores que atuam no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) foram indicados para se tornarem membros da Academia Brasileira de Ciência (ABC), na área de Ciências Químicas:  Daniel Lazaro Gallindo Borges e Antonio Salvio Mangrich . Continue a leitura » ».

Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades promove exposição ‘LGBTFobia na linguagem cotidiana’

A Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero (CDGEN/Saad) promove a exposição fotográfica “A LGBTFobia na linguagem cotidiana“. O projeto se desenvolverá por meio da fotografia de pessoas LGBTI, segurando cartazes confeccionados por elas mesmas, com frases de cunho preconceituoso que tenham vivenciado em seu cotidiano. As fotos ficarão expostas no Hall da Reitoria, na semana do dia 17 de maio, dia Internacional contra a Homofobia. Informações: ou (48) 3721-5946.

Egressa da UFSC disponibiliza na internet curta-metragem sobre rios e cidades

Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, Carolina Viviane Nunes disponibiliza online o curta-metragem “A cidade e o rio”. Tendo como ponto de partida a importância ambiental, econômica e social do Rio Itajaí-Açu para o município de Blumenau, o vídeo destinado ao público infantil busca engajar professores e alunos em ações culturais e ambientais, destacando o papel do planejamento urbano para a construção de cidades com mais espaços públicos de convivência e integração com os rios. Continue a leitura » ».

Departamento de Cultura e Eventos lança edital para uso do Espaço Expositivo

O Departamento de Cultura e Eventos (DCEven/SeCArte) lança edital permanente Espaço Vivo 2018 destinado a seleção de projetos para exposições de curta duração, 30 dias, no Espaço Expositivo “CCEven”, localizado no piso térreo do Centro de Cultura e Eventos. Serão aceitos propostas que apresentem projetos de exposições de artes plásticas bidimensionais, pinturas, gravuras, fotografias entre outros. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis até o final do ano de 2018 ou até encerrar o número de inscrições validadas, conforme calendário de exposições. Acesse o aqui o edital. Informações: www.dceven.ufsc.br ou  3721-8720.

Inscrições abertas para oficina de História do Teatro

Continuam abertas as inscrições para a oficina de História do Teatro, ministrada por Carmen Fossari, no Teatro da UFSC, que acontece nas quartas-feiras, 19h30, até o dia 6 de junho. A atividade integra os trabalhos deste semestre da Oficina Permanente de Teatro, do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte). Inscrições gratuitas no local. Informações: (48) 3721-9447 – 3721-6493 – www.dac.ufsc.br.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.