DIVULGA UFSC – 06/04/2018 – Edição 1037

06/04/2018 10:07

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/04/2018 – Edição 1036

Prefeitura Municipal identifica focos do mosquito da dengue no campus UFSC Trindade

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, apresentou, durante reunião com a Comissão de Combate à Dengue na UFSC na terça-feira, 3 de abril, um panorama da atual situação dos focos do mosquito Aedes aegypti na região do campus da UFSC no bairro trindade em Florianópolis. No encontro foi apresentada a campanha “UFSC contra o Aedes” criada para conscientização e prevenção no combate ao mosquito. Continue a leitura>>.

Assista à íntegra do debate com candidatos à reitoria

Irineu Manoel de Souza e Ubaldo Cesar Balthazar, candidatos a reitor da UFSC no segundo turno da consulta à comunidade universitária, debateram na última quarta-feira, 4 de abril. O debate foi realizado nos estúdios da TV UFSC e transmitido pelo canal da TV UFSC e pela página do Facebook do TJ UFSC. Acesse aqui o vídeo do debate. A votação em segundo turno para escolha do novo reitor da UFSC ocorrerá no dia 11 de abril. Mais informações no site: http://comeleufsc.ufsc.br/.

Encontro internacional debate últimos resultados sobre mapeamento da Via Láctea

De 4 a 6 de abril a Universidade Federal de Santa Catarina recebe a 9ª edição do VVV Science Meeting. O evento reúne pesquisadores envolvidos no mapeamento da Via Láctea,  exibe os últimos resultados científicos do projeto VVV e debate a nova etapa, denominada VVVX e iniciada em 2017. Continue a leitura>> .

UFSC Araranguá promove palestra sobre tecnologias de educação

Nesta sexta-feira, 06 de abril, às 14h30min, no campus da UFSC Araranguá, será realizada  a palestra “Bacharelados Interdisciplinares e o uso de novas tecnologias na educação”, com a professora Nara Maria Pimentel, Coordenadora-Geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino. O evento acontece no auditório da unidade Jardim das Avenidas. Informações: http://www.ararangua.ufsc.br ou (48)3721-3955 .

Atendimento veterinário na UFSC Curitibanos: a extensão mais próxima da comunidade

O curso de Medicina da UFSC Curitibanos, criado em 2012, oferece atendimento veterinário aberto à comunidade. As pessoas interessadas devem entrar em contato por telefone ou por e-mail para agendar dia e horário. Como a UFSC não presta um serviço de urgência e emergência é necessário o agendamento prévio. A consulta é feita em sala de aula pelos estudantes a partir do sétimo semestre, com a supervisão do professor. Continue a leitura>>.

Atividades do clube universitário de montanhismo esportivo começam neste sábado

No sábado, dia 07 de Abril, se iniciam as atividades do Clube Universitário De Montanhismo Esportivo (CUME), às 09h, na sala 101 do CTC, com uma palestra sobre Introdução ao alpinismo contemporâneo e workshop sobre equipamentos de alpinismo. As atividades práticas serão realizadas nos morros de Santa Catarina e do Sul do Brasil. Mais informações: .

Curso de Oceanografia da UFSC comemora 10 anos com mesa-redonda

O curso de graduação em Oceanografia comemora, neste ano, 10 anos desde o ingresso da primeira turma de calouros. Para celebrar a data, a Coordenação do Curso promove, no dia 9 de abril, segunda-feira, a partir das 9h, a mesa-redonda “10 Anos da Oceanografia da UFSC: Passado, Presente e Perspectivas Futuras”. O evento acontece no Auditório do EFI, no campus UFSC Trindade.

Semana Compete

A Semana Compete será realizada do dia 9 a 13 de abril, no Centro de Eventos da UFSC. O evento contará com palestras, minicursos, workshops, concursos, simuladores, dinâmicas e estandes expositivos, tratando do tema “Competição”. Mais informações no site.

Semana Acadêmica da Filosofia

O Centro Acadêmico Livre de Filosofia promove a Semana Acadêmica da Filosofia UFSC 2018. O evento acontece de 9 a 13 de abril, com o tema “Filosofia e Sociedade: como pensar o ensino de filosofia nos dias atuais”. Continue a leitura » ».

Distribuição de ingressos para Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul

No dia 09 de Abril, a Secretaria de Cultura e Arte (SeCart) irá distribuir ingressos gratuitamente, das 09h às 17h, no piso térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, para a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, que se apresenta, no dia 15 de abril, no Auditório Guarapuvu. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.