UFSC na mídia: Programa Fortalezas da Ilha será apresentado neste sábado, na NSC TV

22/03/2018 16:28

A emissora NSC TV apresenta no próximo sábado o especial “Fortalezas da Ilha”. O programa ao vivo vai ao ar às 14h para todo o estado.

A produção reúne as reportagens da série exibida em fevereiro no noticiário NSC Notícias. O programa será apresentado diretamente da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, com a participação do grupo que fez as encenações utilizadas na construção da série.

Dramatização

O especial usou uma linguagem diferenciada, que mistura dramatização e jornalismo, para contar a história das  fortalezas. A equipe de produção contou com a participação do grupo Floripa Dazantiga, que fez a encenação de um soldado da época e de uma imigrante açoriana.

Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina é o setor administrativo da Universidade Federal de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Cultura e Artes (SeCArte), responsável pelo gerenciamento, guarda, manutenção e conservação das fortalezas de Santa Cruz de AnhatomirimSão José da Ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones, as quais se encontram sob a gestão da UFSC.

Serviço:

O quê: Programa Fortalezas da Ilha
Quando: Sábado, 24 de março, 14h
Onde: NSC TV

Confira todos os episódios do especial ‘Fortalezas da Ilha

Fontes: NSC TV e SeCArte 

Tags: Fortalezas da IlhaNSC TVSeCArteUFSCUFSC na mídia