Rede Brasil e Alemanha de Aquicultura promove evento sobre mobilidade acadêmica

19/03/2018 16:26

Os Departamentos de Aquicultura e de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Centro de Ciências Agrárias da UFSC promovem o Info Day, evento que recebe representantes da BlueEco Net – Rede de Pesquisa Brasil e Alemanha, que visa à cooperação internacional na área da produção sustentável da aquicultura.

Nesta fase do projeto, pesquisadores alemães estarão reunidos com pesquisadores brasileiros para estruturarem projetos integrados e mobilidade acadêmica entre alunos brasileiros e alemães. O evento ocorrerá no dia 22 de março, às 9h, no Auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC).

A rede de Cooperação Internacional é um acordo entre o Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha em conjunto com o Centro de Ciências Agrárias (CCA), Departamento de Engenharia de Aquicultura e Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSC e mais 4 Universidades: Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade de São Paulo (USP), o Centro de Aquicultura da Unesp (Caunesp), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de seis empresas do setor produtivo e o Instituto de Pesquisas Marinhas, Arquitetura e Recursos Renováveis (IPEMAR).

Mais informações no site.

Tags: AquiculturaCCAUFSC