Pelo segundo ano consecutivo UFSC conquista prêmio por pregão na categoria objeto mais inusitado

20/03/2018 10:23

Pelo segundo ano consecutivo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento de Licitações da Pró-reitoria de Administração (DPL/Proad), vence o Prêmio 19 de março. A premiação foi realizada nesta segunda-feira, 19 de março de 2018, na cidade de Foz de Iguaçu (PR), durante a abertura do 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros. 

A UFSC concorreu com outras nove instituições na Categoria Pregão, subcategoria Pregão com o objeto mais inusitado, e recebeu 33% dos votos populares na licitação Aquisição de ração light para cães, ração animal e cavaco de madeira. No ano passado, a UFSC recebeu o prêmio, na mesma categoria, com o serviço que viabiliza o transporte de água salgada do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Itacorubi, até o Centro de Ciências Biológicas (CCB), na Trindade. 

O prêmio foi criado em 2007 pelo Grupo Negócios Públicos e visa valorizar o trabalho dos Pregoeiros. Segundo Ricardo da Silveira Porto, diretor do DPL, o segmento de aquisições e contratações públicas por meio da modalidade do pregão é amplo. “Isso evidencia a complexidade que é trabalhar na área de licitações, já que tomos sabemos que cada disputa traz consigo suas peculiaridades, exigindo assim, que os agentes públicos estejam cada vez mais capacitados para atuarem nessa importante área da gestão pública, pela qual, muito perpassa o eixo envolto no gasto dos recursos públicos”, salienta ele.

Sobre o Prêmio 19 de Março

A premiação ocorre anualmente durante o Congresso Brasileiro de Pregoeiros. Único do gênero, o prêmio recebe artigos e trabalhos realizados por profissionais de todo o país. Ao todo, são cinco categorias e 17 subcategorias para premiar  Pregoeiros e órgãos públicos, valorizando os trabalhos e incentivando os profissionais que transformam e dinamizam o fenômeno das compras governamentais.

Para mais informações sobre o Prêmio acesse: https://www.negociospublicos.com.br/congresso/premio-19-de-marco/

Sobre o evento: https://www.negociospublicos.com.br/congresso/

 

Tags: 13º Congresso Brasileiro de PregoeirosCategoria pregãonegócios públicosPregão com o objeto mais inusitadopregão premiadoPrêmioPrêmio 19 de marçoUFSC