Jornal Online ‘Qorpus’ lança primeira edição de 2018

12/03/2018 10:09

Robert Rauschenberg, Mud Muse (1968-1971).

Periódico Vinculado à Pós-Graduação em Estudos da Tradução (Qorpus) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lançou a edição nº 026 do jornal online.

A primeira edição de 2018 do Qorpus destaca, na “Janela como é”, um ensaio de Aurora Bernardini em homenagem ao pensador italiano Mario Perniola, morto recentemente, no qual se discute a pertinência da interdisciplinaridade.

Nesta mesma janela, Piotr Kilanowski fala sobre a sua tradução de Osman Lins para o polonês.

Em “Como é”, há ensaios inéditos, assinados por vários colaboradores deste jornal, sobre cinema, teatro, literatura e sociologia, em consonância com o discurso da interdisciplinariedade.

Na janela “… à procura de autor”, uma entrevista com o poeta e performer Ricardo Aleixo, considerado um dos mais importantes artistas da cena poética atual.

Na janela “Insulto ao público”, uma peça nova: “As emas do general Stroessner”, de Sérgio Medeiros, que satiriza ditaduras e ditadores latino-americanos, a partir da perspectiva das aves.

Na “Agenda Cultural”, a estreia da Ópera-Rock “Frankestein”, de Alberto Heller.

Ilustram este editorial obras de Robert Rauschenberg (1925-2008) que estiveram recentemente numa grande exposição no MoMA de San Francisco, EUA, dedicada ao artista: “Erasing the Rules”.

Mais informações no site do Qorpus.