Instituto de Estudos Latino-Americanos da UFSC promove aula magna na segunda-feira, 26 de março

21/03/2018 11:57

O Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela) promove sua Aula Magna, intitulada “Imperialismo e Recursos Naturais na América Latina”, no dia 26 de março, segunda-feira, às 18h30 no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. A atividade é aberta e gratuita. Mais informações no evento no Facebook.

A palestrante é a professora peruana Monica Bruckmann. Monica é doutora em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Bacharel em Ciências Sociais. É Professora do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisadora e Diretora de Pesquisa da Cátedra e Rede da Unesco/Universidade das Nações Unidas sobre Economia Global e Desenvolvimento Sustentável/REGGEN junto a Theotonio dos Santos. Monica foi assessora da Secretaria Geral da União de Nações Sul Americanas (UNASUL) e Diretora do Instituto de Pesquisa Social Perúmundo (Lima). Seu último livro “Recursos naturales y la geopolítica de la integración sudamericana” foi publicado em espanhol no Peru, Equador, Venezuela e Argentina e atualmente se prepara a edição em português e inglês.

O quê? Aula Magna do IELA sobre “Imperialismo e Recursos Naturais na América Latina” com a Profª Monica Bruckmann.
Quando? Dia 26/03, segunda-feira, às 18:30.
Onde? No Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC.