FAM recebe inscrições de estudantes para competição de curtas-metragens

20/03/2018 15:22

Estudantes de escolas de Cinema, Comunicação e Institutos de Formação Audiovisual do Mercosul podem se inscrever, até 16 de abril, na competição que será realizada durante o 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM): o 2º Rally Universitário Floripa. 25 estudantes da América Latina, divididos em cinco grupos, terão 100 horas para produzir um curta-metragem de cinco minutos. A criação do roteiro é coletiva e os universitários receberão consultorias, palestras e oficinas sobre os temas relacionados com a produção.

Depois do grande sucesso do ano passado, o Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM – realiza em 2018 a segunda edição do Rally Universitário Floripa,  a Maratona Cinematográfica em que estudantes de Cinema, Comunicação e Institutos de Formação Audiovisual do Mercosul tem o desafio de produzir um curta-metragem em 100 horas contínuas durante o Festival.

As inscrições são individuais e cada candidato deve escolher a área que deseja atuar entre:  Direção, produção, direção de fotografia, som e edição. Não precisa ter experiência profissional, mas a organização gostaria de conhecer um pouco mais os candidatos e para isso pede para anexar trabalhos realizados mesmo que em outras funções que podem ter sido realizados em aula e produções independentes.

Serão selecionados 25 estudantes que serão divididos em 5 grupos de trabalho. A criação do roteiro será coletiva após receberem o tema durante a cerimônia de abertura do FAM, no dia 19 de junho.

O objetivo é incentivar, promover a atividade de produção cinematográfica e o intercâmbio de conhecimento entre os estudantes  dos países do Mercosul.

Todos os estudantes inscritos no Rally Universitário Floripa 2018 garantem a participação, mediante a confirmação, nas palestras sobre roteiro e direção, produção, fotografia, edição e som. As obras fílmicas finalizadas serão exibidas conforme o regulamento que está disponível aqui.

22º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul

De 19 a 24 de junho de 2018

Site Oficial: www.famdetodos.com.br

Facebook:http://www.facebook.com/FAMdetodos