DIVULGA UFSC – 29/03/2018 – edição 1032

29/03/2018 10:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 29/03/2018 – Edição 1032

Irineu e Ubaldo disputarão o segundo turno para Reitor da UFSC

Os três candidatos tiveram votações expressivas, porém seguem para o segundo turno Irineu Manoel de Souza (80), que obteve 34% dos votos válidos, e Ubaldo Cesar Balthazar (52), que conquistou 33,6% dos votos válidos. Edson Roberto De Pieri (57) foi o terceiro colocado no pleito com 30,6% dos votos. A apuração iniciou por volta das 21h30 e o resultado final foi anunciado pela Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) às 23h50. O segundo turno será realizado dia 11 de abril. Leia também: Consulta a Reitor na UFSC modifica rotina de alunos, técnicos e professores.

Conselho Pleno da Andifes manifesta-se quanto à falta de investimentos para assistência estudantil

Durante a 115ª reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), realizada dia 20 de março no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), os reitores manifestaram grande preocupação com a falta de recursos para a manutenção da assistência estudantil nas universidades, sobretudo, com o que diz respeito aos restaurantes universitários (RU). Continue a leitura»».

Vote para UFSC integrar o Comitê Nacional de Combate ao Tráfico Humano

Para que a UFSC integre o Comitê Nacional de Combate ao Tráfico Humano, é necessário o seu voto. Para votar, acesse este link e escolha UFSC. A votação encera até o dia 30 de março de 2018. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Pesquisadores da UFSC participam de missão em Minas Gerais com foco nos produtos locais

Pesquisadores do Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola e do Território (Lemate), vinculado ao Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), participaram de uma missão de estudo no estado de Minas Gerais. O objetivo foi vivenciar as experiências de indicação geográfica e valorização de produtos e serviços locais. Continue a leitura»».

Laboratório de Moluscos Marinhos comunica produtos excedentes para comercialização

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM) que integra o Departamento de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situada na Estação de Maricultura, na Servidão dos Coroas, 503 (Barra da Lagoa). Continue a leitura>>.

Contaminação dos oceanos por formicida é abordada em artigo de professora da UFSC

A contaminação oceânica pelo formicida Sulfluramida é o tema do texto ‘A formiga e o mar’, de autoria de Juliana Leonel, docente e atual subcoordenadora do curso de graduação em Oceanografia (CFM/UFSC). O artigo exibe os progressos e desafios das pesquisas que analisam a contaminação dos poluentes orgânicos persistentes (POPs). Continue a leitura»».

Liga Universitária de League of Legends da UFSC abre inscrições para jogadores

A Liga Universitária de League of Legends da UFSC está selecionando jogadores para representarem oficialmente a Universidade em torneios amadores do esporte eletrônico de League of Legends. O UFSC Champions, administrado por alunos e colaboradores, é um projeto que pretende promover a integração dos e-Sports no ambiente universitário. Inscrições até o dia 22 de abril através do site. Mais informações no e-mail e na página do facebook.

Ciclo de debates: ‘O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’

O debate sobe os temas ‘Jornalistas, golpistas e golpeados’ e ‘Imagens da política e a política das imagens em relação ao golpe’, acontece às 18h30min, no Auditório do CFH. Mais informações.

Cine Paredão apresenta temática Rebelião & Luta durante todo o mês de abril

O Projeto Cine Paredão neste mês de abril traz a mostra Rebelião & Luta. As sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h no Bosque do CFH. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina