DIVULGA UFSC – 28/03/2018 – edição 1031

28/03/2018 09:51

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 28/03/2018 – Edição 1031

Consulta Reitor UFSC: 34.643 eleitores podem comparecer às urnas nesta quarta

Na consulta pública para reitor da universidade, que será realizada nesta quarta-feira, 28 de março, das 8 às 21 horas, nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville, 34.643 eleitores estão aptos para comparecer aos 17 locais de votação, em uma das 64 seções eleitorais. Participam 29.045 estudantes, 3.134 técnico-administrativos e 2.464 docentes. São candidatos: Edson Roberto De Pieri; Irineu Manoel de Souza e Ubaldo Cesar Balthazar. Confira locais de votação. Leia também: Ausência de candidatos marca debate estudantil. Continue a leitura»».

CUn aprova prestação de contas e Relatório de Gestão 2017

O Conselho Universitário (CUn) reuniu-se nesta terça-feira, 27 de março, para avaliar e aprovar a prestação de contas e o Relatório de Gestão do exercício de 2017 da UFSC. O único ponto de pauta da sessão ordinária foi requerido pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). O documento será enviado para o Tribunal de Contas da União (TCU). Continue a leitura»».

Pesquisadores da UFSC criticam mudanças nas propostas originais de criação de duas reservas marinhas no Brasill

Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ao lado de outros pesquisadores brasileiros, assinaram uma carta, direcionada à presidência da República, criticando as mudanças nas propostas originais de criação de duas Unidades de Conservação (UC) no país: os arquipélagos Trindade e Martim Vaz, na costa do Espírito Santo (ES); e de São Pedro e São Paulo, em Pernambuco (PE). Continue a leitura>>.

‘O que o golpe quer calar: literatura e política no Brasil hoje’ é tema de palestra nesta quinta-feira

O Núcleo de Literatura Brasileira Atual (Núcleo Literatual) do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV/UFSC) promove, na quinta-feira, 29 de março, a palestra ‘O que o golpe quer calar: literatura e política no Brasil hoje’, com a professora Regina Dalcastagnè, da Universidade de Brasília (UnB). A atividade ocorre às 16h, no Auditório Henrique Fontes, no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Os participantes receberão certificado de extensão.Mais informações na página do Núcleo Literatual ou no Facebook.

Divulgadas quarta chamada do SISU e sexta do Vestibular UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na segunda-feira, 26 de março, a quarta chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a sexta chamada do Vestibular UFSC 2018. Os candidatos classificados pelo Sisu, por meio do Edital nº 10 ou pelo Vestibular UFSC, por meio do Edital nº 9, devem realizar matrícula Online no site http://simig.sistemas.ufsc.br, no período de 26 a 29 de março de 2018 e Presencial de 3 a 5 de abril de 2018, junto ao à respectiva coordenadoria de curso localizada no campus em que irão frequentar, das 8h às 12h e das 14h às 18h, munidos da documentação exigida. Mais informações em http://dae.ufsc.br/, no site da Coperve e em https://simig.sistemas.ufsc.br/publico/faq.xhtml.

Workshop sobre materiais biomédicos avançados será realizado na UFSC dias 29 e 30 de março

O 1st International Workshop on Design, Processing and Characterization of Advanced Biomedical Materials and Devices será realizado dias 29 e 30 de março no Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC. O Workshop tem como objetivo a promoção de um fórum de apresentação e discussão de aspetos relacionados ao desenvolvimento de novas gerações de materiais biomédicos avançados. Mais informações no site ou pelo e-mail: biomatdevices@gmail.com.

Mesa Redonda sobre Direito à Cidade

Entidades estudantis promovem nessa quinta-feira, dia 29/03, às 18h30, no auditório do CFH, a mesa Redonda ‘Direito à cidade’. O evento pretende abordar a discussão sobre o direito ao uso dos espaços públicos por toda a população, em especial pelas minorias. Mais informações.

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Educação

Está aberto até o dia 2 de abril o período de inscrições para o Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós -Graduação em Educação – PPGE/UFSC. Clique aqui e acesse a página do Processo Seletivo.

Curso Extracurricular de Latim aberto à comunidade

O Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), informa que estão abertas as inscrições para o Curso Extracurricular de Latim, que começa a partir do dia 06/04. Informações: olatimnaomorreu.ufsc@gmail.com ou https://www.facebook.com/olatimnaomorreu.ufsc/.

Concurso Odília Carreirão Ortiga da EdUFSC premia roteiros de teatro e cinema

Estão abertas as inscrições para o Concurso Odília Carreirão Ortiga, promovido pela Editora da UFSC e que vai premiar duas obras na categoria Roteiros de teatro e cinema, inéditas, redigidas em língua portuguesa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho, na Editora da UFSC. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina