DIVULGA UFSC – 14/03/2018 – edição 1022

14/03/2018 08:55

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 14/03/2018 – Edição 1022

Centros Acadêmicos de Psicologia e Filosofia promovem palestra com Vladimir Safatle

A palestra Brasil: entre o esgotamento do populismo e a reinstauração institucional, com o filósofo e professor Vladimir Safatle, será realizada no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC nesta quarta-feira, dia 14, às 14h30. O evento é organizado pelos Centros Acadêmicos de Psicologia (Calpsi) e Filosofia (Cafil), com apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte). Continue a leitura » » .

Isenção de taxas para atividades esportivas tem resultado divulgado

A Secretaria de Esporte da UFSC (SESP) divulgou nesta terça, 13, os resultados do Edital 001/2018/SESP, referente às isenções de taxa de matrícula nas atividades esportivas oferecidas pelo Centro de Desportos (CDS/UFSC) para o semestre 2018.1. O resultado do edital está disponível aqui.

Museu da UFSC divulga agenda para visitas mediadas

O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) divulga a abertura da agenda de visitas mediadas. Cada visita é organizada de acordo com a especificidade do grupo, conforme faixa etária e número de visitantes. As visitas são realizadas conforme agendamento prévio pelo e-mail . Mais informações: http://museu.ufsc.br.

Engenharia de Produção e Sistemas promove palestra sobre sistemas dinâmicos

O Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS/UFSC) realiza nesta quinta-feira, 15 de março, às 14 horas, no Auditório Professor Marcos Blauth (Anfiteatro B – EPS), a palestra Utilização de sistemas dinâmicos em operações humanitárias. O evento tem por objetivo apresentar como a engenharia de produção pode auxiliar nos processos e sistemas envolvidos na mobilização de pessoas, recursos e conhecimento para ajudar comunidades vulneráveis afetadas por desastres naturais ou emergências complexas, considerando o conceito de Logística Humanitária (LH). Continue a leitura » »  .

Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) está com o segundo edital de acesso aberto e as inscrições devem ser realizadas até 23 de abril de 2018, com início das aulas em agosto. O Profbio foi aprovado pela Capes em dezembro de 2016 e iniciou suas atividades em agosto de 2017. Mais de 400 mestrandos estão matriculados em universidades estaduais e federais. Na UFSC serão disponibilizadas 30 vagas e o edital do Exame Nacional de Acesso está disponível em http://profbio.posgrad.ufsc.br/ .

Colégio de Aplicação expõe obras do artista Diego de los Campos no Espaço Estético

O Colégio de Aplicação recebe a exposição Cabeças do artista Diego de los Campos. As 40 pinturas em tinta acrílica sobre papel estarão expostas no Espaço Estético. A mostra fica aberta das 7h30 às 18h30 até o dia 12 de abril. Continue a leitura » » .

Sociedade de Debates da UFSC seleciona novos membros

A Sociedade de Debates (SdDUFSC) está com inscrições abertas, até 15 de março, para o processo seletivo de novos membros da diretoria do projeto. A primeira etapa ocorrerá no dia 17 de março, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC). Continue a leitura » » .

A escrita das mulheres na 90ª edição do Círculo de leitura, nesta quinta

O Círculo de Leitura de Florianópolis, evento realizado periodicamente na Sala Harry Laus da Biblioteca Central da UFSC, terá no próximo encontro o tema “A Escrita das Mulheres”. No dia 15, quinta-feira, às 18h30, as escritoras Kátia Rebello e Ana Esther Balbão Pithan e a jornalista e escritora Raquel Wandelli vão falar de seu trabalho. Continue a leitura » » .

Biblioteca Universitária promove exposição ‘Raras: por quê?’

A Biblioteca Universitária (BU) apresenta até agosto a exposição “Raras: por quê?”. A ideia é divulgar o setor de obras raras da BU, que traz títulos do acervo de acordo com critérios selecionados para ser considerado uma obra rara. São cerca de 4 mil obras, entre brasileiras, estrangeiras e catarinenses. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.