DIVULGA UFSC – 12/03/2018 – edição 1020

12/03/2018 11:04

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/03/2018 – Edição 1020

Assistência Estudantil promove recepção aos calouros na segunda-feira, 12 de março

Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs), vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), promove a atividade de recepção aos calouros nesta segunda-feira, 12 de março, a partir das 13h30, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE). A atividade tem como objetivo apresentar os programas, auxílios e ações da assistência estudantil da UFSC. Mais informações pelo telefone (48) 3721-2707.

Projeto Ginástica Laboral – Bem Estar para Todos retorna às atividades na segunda, dia 12

O 11º Colóquio Internacional Michel Foucault será realizado de 25 a 29 de setembro de 2018, no Centro de Cultura e Eventos. As inscrições para ouvintes e para apresentação de trabalhos será de 10 de março até 10 de maio. Mais informações no site.

Aula inaugural do NETI

Nesta terça-feira, dia 13 de março, às 14h30, no Auditório do Centro Socioeconômico, será realizada a aula inaugural do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) sobre o tema “Um Diálogo Sobre Convivência”, com o professor Helder Bosca de Moraes Sarmento (Serviço Social – CSE). Informações: .

Palestra sobre comédia

O projeto de extensão, que resultou na montagem da peça teatral “Isto Não é Uma Fábula”, promove a palestra “Quando falamos de comédia o que lhe vem à cabeça?”, com Arthur Dobler, graduando de Artes Cênicas.  O evento será nesta segunda-feira, dia 12/03, as 14h, na sala de exibição do 1º andar do Bloco D – CCE. Informações:   .

Pesquisadores recrutam voluntários para estudo com exercício físico supervisionado

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Exercício Físico e Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Gepefid) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) desenvolve um estudo que abrange a prática de exercícios físicos supervisionado em adultos que estejam acima do peso. As atividades ocorrem no Centro de Desportos (CDS) da UFSC, três vezes na semana com duração de 60 minutos no período da tarde/noite, contando com treinamento aeróbio e de musculação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (48) 3721-9980 ou pelo e-mail  .

Processo Seletivo no Mestrado e Doutorado em Educação

Está aberto o período de inscrições para o Processo Seletivo de Mestrado (turma 2018/2) e Doutorado (turma 2019/1) do Programa de Pós -Graduação em Educação – PPGE/UFSC. As inscrições vão até 02 de abril de 2018. Informações e inscrições no site do PPGE.

Pós-Graduação em Nutrição está com inscrições abertas até dia 16

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) está com inscrições abertas até o dia 16 de março para o processo de seleção de novos estudantes de Mestrado e Doutorado, com ingresso em agosto de 2018. Podem se inscrever profissionais de acordo com os critérios explicitados no Edital. As informações de cronograma, bem como o formulário de inscrição podem ser acessadas aqui.

Palestra sobre o Mercado Financeiro

A palestra “Equity Research e Como Participar de um Challenge” é um evento organizado pelo Clube de Finanças (DEPS) que apresentará informações sobre Mercado Financeiro. O encontro será nesta terça-feira, dia 13/03, às 18h30min, no Auditório Castro (DEPS/CTC/UFSC). Informações: (48) 3721-7022 ou .

Jornal Online ‘Qorpus’ lança primeira edição de 2018

O Periódico Vinculado à Pós-Graduação em Estudos da Tradução (Qorpus)  lançou a edição nº 026 do jornal online. Mais informações no site do Qorpus.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.