DIVULGA UFSC – 09/03/2018 – edição 1019

09/03/2018 10:09

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/03/2018 – Edição 1019

UFSC economiza mais de R$ 60 milhões com negociações em processos licitatórios em 2017s

O Departamento de Licitações (DPL/Proad) efetuou 374 processos licitatórios no ano passado e gerou, após negociações, uma economicidade de mais de R$ 60 milhões. A redução foi de 40,04% quando comparados os valores estimados no início dos processos licitatórios aos valores efetivamente pagos no final dos processos. Continue a leitura » » .

Colóquio Internacional Michel Foucault recebe inscrições a partir do dia 10 de março

O 11º Colóquio Internacional Michel Foucault será realizado de 25 a 29 de setembro de 2018, no Centro de Cultura e Eventos. As inscrições para ouvintes e para apresentação de trabalhos será de 10 de março até 10 de maio. Mais informações no site.

UFSC Joinville promove aula inaugural da Pós em Engenharia e Ciências Mecânicas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) da UFSC Joinville promove a aula inaugural, nesta segunda-feira (12/03), às 9h, no Bloco U, sala U117. Continue a leitura>>.

Biblioteca Universitária prepara atividades para o Dia do Bibliotecário

A Biblioteca Universitária (BU) promove uma série de atividades em comemoração ao Dia do Bibliotecário, na segunda-feira, 12 de março. Estão previstas duas palestras, com debate e café no Auditório Elke Hering (piso superior da Biblioteca Central). Continue a leitura » »  .

Pós em Estudos da Tradução promove aula inaugural com professor Malcolm McNee

O Programa Pós-Graduação em Estudos da Tradução promove aula inaugural “Ecopoesia Brasileira: Reflexões sobre a Conceptualização e Tradução de um Corpus Literário” com Malcolm K. McNee, professor associado de Português e Estudos Brasileiros. O evento será dia 12 de março, às 10h, no auditório Henrique Fontes, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Coordenadoria de Inclusão Digital fecha de 12 a 16 de março para validações do Vestibular 2018

A Coordenadoria de Inclusão Digital (Coid) da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) estará fechada de 12 a 16 de março para realização da apresentação da documentação comprobatória de renda e de deficiências à comissão institucional da UFSC pelos candidatos aprovados pelo Programa de Ações Afirmativas, classificados em quarta e quinta chamadas do Vestibular 2018. A Coid está localizada ao lado da entrada da Biblioteca Central (BU). Mais informações pelo telefone (48) 3721-4632.

Projeto ‘Capoeira da Ilha’ abre inscrições para aulas na UFSC

O projeto de extensão ‘Capoeira da Ilha’ está com inscrições abertas para a prática na UFSC. As vagas são gratuitas, com início das aulas no dia 12 de março no ginásio de alumínio do Centro de Desportos (CDS), pelo mestre “Polegar” nas segundas e sextas-feiras. Quinzenalmente, nas terças e quintas-feiras acontecem rodas no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Também haverá rodas aos sábados no Mercado Público. Informações: .

Projeto Judô abre novas vagas

O Projeto “Judô: iniciação e treinamento” abre vagas para treinos de judô nas segundas, quartas e quintas, às 20h no Dojô do Centro de Desportos (CDS). As vagas são para adultos de ambos os sexos da comunidade universitária e da comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas dia 12 de março, no Dojô do CDS (Bloco 6). Informações no site do CDS.

Ermínia Maricato na UFSC: ‘A luta pela cidade deve estar no centro da agenda política’

“Estamos realmente em tempos difíceis, mas é fundamental não ficarmos nos lamentamos apenas. Estamos encerrando um ciclo no Brasil e já começamos o próximo. Sem dúvida o futuro já começou.” Com essas palavras, a arquiteta e professora universitária Ermínia Maricato iniciou a aula magna em celebração aos 40 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento ocorreu dia 5 de março, no auditório do Centro de Cultura e Eventos. Continue a leitura>>.

Revista Katálysis recebe submissão de artigos

A Revista Katálysis, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social está recebendo artigos até 1º de junho. Informações neste link.

Sinter abre dois novos editais para intercâmbio

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que estão os editais da BRACOL, com inscrições até 26 de março; e o Escala Estudiantes de Grado, com inscrições até 29 de março.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.