DIVULGA UFSC – 05/03/2018 – edição 1015

05/03/2018 09:26

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/03/2018 – Edição 1015

UFSC publica edital para contratação de quinze professores substitutos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) publicou edital para contratação de professor substituto, com contrato por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Serão 14 vagas para atuação nos Campi de Araranguá, Curitibanos e Florianópolis e uma vaga para o Colégio de Aplicação da UFSC. As inscrições vão de 5 a 9 de março. Mais informações em concursos.ufsc.br.

Secretaria de Esporte divulga edital sobre isenção de taxas para prática desportiva

A Secretaria de Esporte (Sesp/UFSC) divulgou o Edital nº 001/2018/SESP que estabelece normas para seleção de estudantes para obter a isenção de pagamento de taxas de inscrição nos Projetos de Extensão de Atividades Esportivas, desenvolvidas no Centro de Desportos (CDS) no primeiro semestre. As inscrições para a seleção devem ser realizadas na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) através do link, entre os dias 6 e 8 de março. Continue a leitura » » .

Hospital Universitário recebe 31 novos profissionais

O Hospital Universitário integrou, na quinta-feira, 1º de março, 31 novos contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Continue a leitura>>.

UFSC promove minicurso em inglês sobre filosofia e direitos humanos

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia e o Núcleo de Ética e Filosofia Política (Néfipo) da UFSC, promovem o minicurso “The PhilosophyofHumanRights”, com o professor Luigi Caranti (Universitàdegli Studi di Catania), entre os dias 6 e 9 de março, das 9h às 12h no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).Continue a leitura » » .

CDS desenvolve atividades de extensão com práticas esportivas

O projeto Inicia UFSC! realizado no Centro de Desportos (CDS) desenvolve atividades para crianças através de uma perspectiva lúdica e inclusiva com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento físico, motor, cognitivo e social. Interessados devem fazer as inscrições no dia 6 de março no Ginásio 1 do CDS. Continue a leitura » » .

Estão abertas as inscrições para seleção de tutores para curso de capacitação a distância

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/Prodegesp) publicou o Edital de Chamada Pública nº 23/DDP/PRODEGESP/2018, para a realização de processo seletivo, destinado a servidores técnico-administrativos em educação, para tutoria nos módulos a distância do curso de Iniciação ao Ambiente Institucional UFSC. As inscrições estão abertas até 18 de março exclusivamente pela internet. Os tutores selecionados atuarão de 13 de abril a 21 de maio, por meio do Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem da Capacitação, com carga horária de 47 horas. Mais informações sobre o processo seletivo aqui.

Evento debate Dinâmica e Gestão de Sistemas Costeiros e Oceânicos

O Programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOCEANO) realizada no dia 6 de março, das 8h30 às 12h30, o IV Seminário de Dinâmica e Gestão de Sistemas Costeiros e Oceânicos. O evento acontecerá no Auditório de Química, localizado no Departamento de Química (CFH/UFSC). Continue a leitura » » .

Seleção para monitoria

O Departamento de Ciências Morfológicas abriu processo seletivo para bolsas de monitoria disponíveis para os seguintes cursos: Educação Física (licenciatura e bacharelado), Farmácia, Odontologia, Ciências Biológicas, Psicologia, Fonoaudiologia, Medicina (para alunos que já cursaram a 4ª fase). Para monitoria voluntária há vagas para todos os cursos (com disciplinas ofertadas pelo MOR). Interessados comparecer até o dia 7 de março na Secretaria do Departamento de Ciências Morfológicas para preencher a ficha de inscrição e anexar histórico escolar da UFSC. Mais informações pelo telefone 3721 -4900 ou e-mail: .

CTC promove apresentação de bolsas para graduação na França

O Centro Tecnológico (CTC/UFSC) promove nesta terça-feira, 6 de março, às 12 horas, no auditório da Engenharia Mecânica (Bloco A), uma apresentação das possibilidades de bolsas sanduíche para a graduação na França, em especial as oportunidades na UPMC/Sorbonne e UHA. O evento é voltado aos estudantes dos cursos de graduação do CTC e contarão com a presença das professoras Jocelyne Brendle e Myriam Comte.

Projeto de extensão ‘Saúde dos Olhos’ precisa de voluntários para realizar pesquisa

O projeto de extensão do curso de Farmácia da UFSC, Saúde dos Olhos, é direcionado a usuários de lentes de contato e tem como objetivo monitorar e avaliar os cuidados de limpeza e armazenamento através da pesquisa de microrganismos que possam estar relacionadas a infecções e/ou irritações oculares. Voluntários interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato pelo e-mail . Mais informações no Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.