DIVULGA UFSC – 02/03/2018 – edição 1014

02/03/2018 10:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 02/03/2018 – Edição 1014

Solenidade de instalação da UFSC Joinville acontece nesta segunda, 5 de março

O ato solene de instalação da sede do Campus Joinville da UFSC será realizado nesta segunda-feira, 5 de março, às 16 horas, no Perini Business Park (Bloco U). A área que vai abrigar a Universidade está localizada no Distrito Industrial de Joinville, Rua Dona Francisca, 8.300. Continue a leitura>>.

UFSC divulga segunda chamada do SISU

A UFSC divulgou nesta quinta-feira, 1° de março, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos classificados através do Edital nº 05 — 2ª chamada SISU-UFSC 2018 devem realizar matrícula ONLINE no endereço eletrônico http://simig.sistemas.ufsc.br, no período de 01 a 04/03/2018.

Proposta pioneira no Brasil de Dupla Diplomação entre UFSC e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Proporcionar a troca de experiência e oportunizar novas vivências aos estudantes de cursos de enfermagem ofertados pela UFSC e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) foram os principais objetivos de um encontro realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Florianópolis. Também foi proposta a construção de um Programa Internacional de Dupla Diplomação entre os cursos de graduação em Enfermagem da UFSC e da ESEnfC. Continue a leitura » » .

Pós-Graduação em Nutrição está com inscrições abertas até dia 16

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) está com inscrições abertas até o dia 16 de março para o processo de seleção de novos estudantes de Mestrado e Doutorado, com ingresso em agosto de 2018. Podem se inscrever profissionais de acordo com os critérios explicitados no Edital. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

Primeiro dia de visitação gratuita nas Fortalezas acontece nesse domingo, dia 4

As Fortalezas históricas de Santa Cruz de AnhatomirimSanto Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa podem ser visitadas gratuitamente neste domingo, 4 de março, das 9h às 17h. O objetivo da ação é incentivar as pessoas a visitarem as construções e apreciarem a história nos locais. O Dia da Gratuidade vai acontecer no primeiro domingo de cada mês, até novembro, e a edição seguinte será no dia 1º de abril, domingo de páscoa. Continue a leitura » »  .

Abertas inscrições para o 22º FAM

Estão abertas as inscrições para a 22ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). Podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temáticas infantil em todas as metragens, curtas de todos os gêneros com até 30 minutos de duração, e videoclipes de até cinco minutos.As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 5 de março.

Projeto de Extensão Grupo de Conversação do DLLE inicia atividades a partir de 5 de março

O Projeto de Extensão Grupo de Conversação do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) inicia as atividades dos grupos de francês, italiano, inglês e espanhol a partir do dia 5 de março.  Todos os grupos são gratuitos, sem a necessidade de inscrição ou nível de proficiência. Continue a leitura » » .

DAC abre inscrições para oficinas de arte, a partir de 5 de março

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) oferece neste primeiro semestre de 2018 várias oficinas de arte que são abertas à participação da comunidade interna e externa. As inscrições acontecerão de maneira presencial, por ordem de chegada, conforme o calendário de inscrição da oficina selecionada.. Continue a leitura » ».

Curso de Arquitetura e Urbanismo promove aula magna com Ermínia Maricato

A aula magna comemorativa dos 40 anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5 de Março, às 19h. A palestrante Ermínia Maricato abordará o tema “A função social do arquiteto e o ensino de arquitetura e urbanismo”. Continue a leitura » ».

Calouros de Engenharia de Controle e Automação apresentam seus projetos no 3º Expolouro

O Curso de Engenharia de Controle e Automação promove o 3º Expolouro – Feira de Exposição dos projetos dos calouros do curso. O evento ocorrerá dia 5 de março, segunda-feira, das 9h às 13h no hall do prédio de Engenharia Elétrica no Centro Tecnológico (CTC). Mais informações pelo telefone 3721-7602.

Pós em Ciência da Informação abre seleção para bolsa de pós-doutorado

O Centro de Ciências da Educação (CED) abre inscrições para bolsa de Pós-Doutorado em Ciência da Informação (PGCIN). As inscrições serão recebidas na Secretaria do PGCIN, entre os dias 05 e 09 de março. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina