DIVULGA UFSC – 01/03/2018 – edição 1013

01/03/2018 11:06

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 01/03/2018 – Edição 1013

Coperve divulga lista de obras literárias obrigatórias para o Vestibular/UFSC/2019

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, as obras literárias obrigatórias para o Concurso Vestibular/UFSC/2019. A Coperve optou pela redução da lista, de 8 (oito) para 6 (seis) obras, para possibilitar uma leitura mais aprofundada no período letivo. Tomando como referência a preocupação com a formação de leitores críticos, a Coperve define a lista para o Vestibular/2019 pautada nas indicações de professores de ensino médio e superior. Mais informações: coperve.ufsc.br .

Restaurantes Universitários dos campi iniciam modernização de acesso

Um novo sistema de compra de passes e acesso eletrônicos aos Restaurantes Universitários (RUs) da UFSC está em fase de implantação. A modernização já começou na segunda-feira, 26 de fevereiro, no novo RU do campus Blumenau. O campus Joinville deverá adotar o novo acesso em 5 de março, também com um novo RU, e Araranguá que iniciará o acesso eletrônico ainda no mês de março. Nesses locais será possível comprar passes e acessar eletronicamente os RUs, com a carteirinha do usuário, por meio do sistema automatizado . Continue a leitura>>.

Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras abre vagas para teste de nivelamento em inglês

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da UFSC abrirá novas vagas para o teste de nivelamento em Inglês para as vagas remanescentes. As inscrições podem ser realizadas no dia 5 de março, e deverão ser efetuadas no site www.cursosextra.com.

Fazenda Experimental da UFSC em Barra do Sul disponibiliza peixe tilápia para comercialização

A UFSC, por meio do Departamento de Aquicultura, disponibiliza entre 20 e 30 mil kg do peixe tilápia com peso individual médio de 900g. A empresa interessada deverá avaliar o peixe na Fazenda Experimental Yakult, localizada no município de Barra do Sul, e enviar proposta formal de preço por kg para o e-mail aqi@contato.ufsc.br até o dia 8 de março.

Laboratório de Sociologia do Trabalho oferece curso de extensão sobre Conselhos Proletários

O Grupo de Estudos e Pesquisas “Mundos do trabalho: pensamento político-social heterodoxo” (Gepensah), vinculado ao Laboratório de Sociologia do Trabalho, oferece curso de extensão sobre os Conselhos Proletários, de Anton Pannekoek. A participação é aberta para qualquer pessoa – sem necessidade de vínculos acadêmicos ou barreira de escolaridade. O curso ocorre na sala 301 do bloco D do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e o primeiro encontro será realizado dia 5 de março, das 9h às 13h. Mais informações no site de divulgação da atividade .

Núcleo de Humanização, Arte e Saúde abre inscrições para o semestre

O projeto de extensão Núcleo de Humanização Arte e Saúde (Nuhas), oferecido pela UFSC, está com inscrições abertas para a participação de estudantes e da comunidade em geral neste semestre (2018/1). As inscrições devem ser feitas no dia 5 de março, próxima segunda-feira, às 12h15, no Hall do Centro de Ciências da Saúde da UFSC. Continue a leitura » » .

‘Defender os animais é uma questão de justiça’, afirma pesquisador espanhol

Com o tema “Por que a defesa dos animais é uma questão de justiça: expandindo as fronteiras da ética”, a palestra do professor espanhol Oscar Horta apresentou, de forma didática, os argumentos éticos que justificam o respeito pelos animais. Continue a leitura>>.

Curso de Artes Cênicas promove aula magna sobre ‘Cena, gênero e ativismos decoloniais’

O curso de Artes Cênicas promove a aula magna “Cena, gênero e ativismos decoloniais”, que será ministrada pela professora Stela Fischer. O evento ocorre dia 2 de março, às 20h, no Espaço Caixa Preta, no Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

UFSC Araranguá promove 2º Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais

O campus Araranguá (UFSC-Araranguá) e o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) promovem o II Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED 2018). O evento será realizado em Araranguá (SC), de 11 a 13 de abril. O prazo para envio de submissões de artigos completos e relatos de práticas que envolvam a integração de tecnologias na educação é 2 de março. Mais informações na página do evento.

Cine Paredão exibirá o filme ‘The Square’ nesta sexta-feira, 2 de março

O Projeto Cine Paredão exibirá o filme The Square – A Arte da Discórdia (2017), de Ruben Östlund, nesta sexta-feira, 02 de março, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), às 19h.  O propósito do projeto é socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas ou independentes, de difícil acesso ao público.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina