Curso de Jornalismo da UFSC traz Daniela Arbex para aula magna nesta segunda

22/03/2018 10:51

Daniela Arbex (Foto: Divulgação)

O Departamento de Jornalismo da UFSC promove sua aula magna do semestre na próxima segunda-feira, dia 26 de março, às 8h30, no Auditório Henrique Fontes (CCE/UFSC). A convidada é a repórter investigativa Daniela Arbex, que atua no jornal Tribuna de Minas (Juiz de Fora/MG).

A jornalista falará sobre jornalismo, reportagem e metodologia de investigação jornalística, além de compartilhar os bastidores de seu último livro, o recém-lançado “Todo dia a mesma noite: a história não contada da boate Kiss“.

Daniela também é autora do best-seller “Holocausto brasileiro“, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). Com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil e em Portugal, a obra ganhou as telas da TV, em 2016, no documentário produzido com exclusividade para a HBO, com exibição em mais de 40 países. Seu mais recente sucesso, “Cova 312“, foi o vencedor do Prêmio Jabuti em 2016 na categoria livro-reportagem. A obra aborda a ditadura de uma forma que a história oficial nunca fez.

Uma das jornalistas mais premiadas de sua geração, Daniela tem mais de 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo, entre eles três prêmios Esso, o americano Knight International Journalism Award (2010) e do prêmio IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina (2009). O evento é gratuito e aberto ao público.