Comissão Eleitoral promove debate entre candidatos a reitor da UFSC nesta quinta, 22

22/03/2018 12:01

A Comissão Eleitoral de entidades representativas da Universidade Federal de Santa Catarina (COMELEUFSC) promove debate entre os candidatos a reitor da universidade. O evento será nesta quinta-feira, dia 22 de março, a partir das 13h30, no Auditório Garapuvu (Centro de Eventos da UFSC) com os candidatos Edson Roberto De Pieri (número 57), Irineu Manoel de Souza (número 80) e Ubaldo Cesar Balthazar (número 52). A mediação ficará a cargo do jornalista Paulo Roberto Santhias, coordenador da Rádio UDESC FM.

O debate estará estruturado em cinco blocos e terá transmissão nos seguintes canais de comunicação: na internet pelo Departamento de Cultura e Eventos, por meio do endereço eletrônico http://dceven.ufsc.br (aba Evento ao Vivo), pela TV UFSC (63.1 no canal aberto e 15 na NET), nas páginas oficiais da UFSC e da TV UFSC no Facebook e no Youtube e pela Rádio Ponto UFSC.

Conheça a estruturação do debate

No primeiro bloco, cada candidato fará a sua apresentação. No segundo bloco, os candidatos responderão a cinco perguntas do público que serão sorteadas. No terceiro bloco, os candidatos farão e responderão perguntas entre eles, relativas aos seguintes temas: Pesquisa, Extensão, Ensino (educação básica, graduação e pós-graduação), Segurança, Assistência Estudantil, Financiamento, RU, EBSERH, Autonomia e Democracia, Fundações, Condições de Trabalho, Campi e EaD. No quarto bloco, haverá perguntas e respostas entre os candidatos, com tema livre. No quinto bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

Para encaminhar a sua pergunta, é necessário acessar o formulário eletrônico até as 12h30 do dia 22 de março de 2018. As perguntas serão dirigidas aos três candidatos, não sendo válidas, portanto, perguntas endereçadas a apenas um ou dois candidatos. O sorteio das cinco perguntas será feito publicamente pelo mediador do debate.

Acesse o Formulário AQUI.

Para mais informações acesse a página da Comissão Eleitoral da UFSC.

Tags: debatedebate candidatos UFSCDebate reitoresDi PieriIrineuUbaldoUFSC