Cine Paredão apresenta ‘Manifesto’ na próxima sexta, dia 23 de março

16/03/2018 14:38

O Cine Paredão irá apresentar o filme Manifesto (2017) de Julian Rosefeldt, no dia 23 de março, às 20h, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O projeto tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas ou independentes de difícil acesso ao público. Em caso de chuva, a exibição será no auditório do CFH.

Sinopse: Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações.

Sobre o Projeto

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH/UFSC (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva).

Mais informações no Facebook e site.