Biblioteca Universitária prepara atividades para o Dia do Bibliotecário, 12 de março

08/03/2018 08:29

A Biblioteca Universitária (BU) da UFSC promove uma série de atividades em comemoração ao Dia do Bibliotecário, na segunda-feira, 12 de março. Estão previstas duas palestras, com debate e café no Auditório Elke Hering (piso superior da Biblioteca Central). A atividade prevê emissão de certificado e as inscrições serão feitas no local, às 13h30.

O dia do bibliotecário é comemorado desde 1980, a data marca o nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre.

Confira a programação:

14h – Abertura, com a diretora da BU, Roberta de Bem

Palestra 1 – “Ciência Cidadã e Coprodução: Tendências e Desafios à Ciência da Informação”, com o professor Roberto Carlos Pacheco dos Santos

Palestra 2 – “Bibliotecas Gourmet: Os Desafios da Qualificação Profissional na Era da Empatia”, com o produtor social Fabiano Caruso

Tags: Biblioteca UniversitáriaBUDia do BibliotecárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina