Aluna do curso de Cinema da UFSC é finalista do concurso NETLABTV

12/03/2018 13:48

A estudante Carolina Arruda, do curso de Cinema da UFSC, é a única representante da Região Sul do país na fase final do concurso NETLABTV, que seleciona projetos audiovisuais para receberem consultoria e verba de apoio para realização. Carolina inscreveu o projeto De Magrrrla, uma websérie documental sobre mulheres ciclistas nas capitais brasileiras. Com 785 propostas enviadas, o projeto “De Magrrrla” está entre os oito finalistas da categoria Social Video, focada em propostas de estudantes para as redes sociais.

Até o dia 19 de março estão abertas as votações para escolher o projeto vencedor da categoria. Conheça os demais projetos participantes e vote.

Sinopse

Sustentabilidade, mobilidade, cidades mais humanas, bem-estar e emancipação são algumas das promessas do ciclismo urbano. Ainda assim, no Brasil, usar a bicicleta como meio de transporte é um ato transgressor. Duplamente transgressor quando se é mulher: empoderamento, companheirismo, segurança, ocupação dos espaços públicos e feminismo. O que acontece quando mulheres pedalam?

Inspirado no Manifesto Riot Grrrl, a websérie De Magrrrla parte da ideia de que mulheres “são forças revolucionárias que podem, e vão mudar o mundo”, buscando conhecer e entrelaçar as histórias das ciclistas urbanas em diferentes capitais pelo país. A curiosidade de descobrir como se locomover sobre duas rodas influencia o dia-a-dia, a relação com a cidade e a autonomia das mulheres é a corrente que movimenta os episódios.

Mais informações em: www.netlabtv.com.br