Últimos dias para as inscrições no 22º FAM 2018

20/02/2018 14:44

Os cineastas, diretores, produtores têm até o dia 5 de março de 2018 para inscrever os filmes no 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que será realizado de  19 a 24 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições são gratuitas no site www.famdetodos.com.br.

Consolidado como um dos principais Festivais de Cinema da América Latina, o FAM recebe inscrições para as cinco mostras competitivas. Podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temática infantojuvenil em todas as metragens, curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração, e videoclipes de até cinco minutos. Os filmes selecionados irão concorrer nas categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC – FAM, Mostra Infantojuvenil e Mostra Videoclipe.

Exigências

Para as inscrições, os filmes não precisam de legenda e podem participar produções finalizados a partir de 2016. O ineditismo é desejável, porém não é critério de desclassificação, mas sim de desempate.

Os filmes selecionados para o Festival não precisam ter classificação indicativa. Caso os filmes não tenham, o FAM se responsabiliza em  submeter as obras ao Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, sem custo para os realizadores.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.famdetodos.com.br

FAM
Consolidado como um dos principais eventos de cinema do Brasil e da América Latina o Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM – segue com a dedicação total para o desenvolvimento da cinematografia dos países membros do  Mercosul. O Festival é um grande encontro daqueles que pensam, produzem, criam e amam o cinema.

Mais informações:

Site Oficial: www.famdetodos.com.br
Facebook:http://www.facebook.com/FAMdetodos
Twitter: http://twitter.com/FAMdetodos
Intagram: @famdetodos