Sinter divulga editais para programas de intercâmbio

02/02/2018 13:20

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da UFSC disponibiliza, para a comunidade universitária, uma página com todos os editais abertos para programas de intercâmbio. Os editais se destinam a estudantes de graduação e pós-graduação; docentes e técnicos-administrativos.

Todos os editais, abertos e encerrados, podem ser acessados aqui. No momento, três programas de intercâmbio estão com inscrições abertas, e o público-alvo de todos são os estudantes de graduação da UFSC.

Auxílio Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes)
programa é apenas para alunos do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G). O edital visa à concessão de auxílio financeiro mensal no valor de R$622,00, por 12 meses, de janeiro a dezembro de 2018, aos participantes do PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação da UFSC. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2018.

Intercâmbio de Estudantes de Graduação por Acordo Bilateral (Outgoing)
programa tem o objetivo de permitir que alunos de graduação da UFSC participem de intercâmbio em instituições de ensino superior estrangeiras com as quais a UFSC mantém acordo de cooperação bilateral, sem auxílio financeiro e com as atividades acadêmicas realizadas nesse período creditadas em seus históricos escolares. Todas as áreas de estudo da UFSC estão contempladas pelo programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2018.

Programa de Intercâmbio Acadêmico Internacional Pädagogische Hochschule Weingarten

O programa tem como público-alvo os estudantes de graduação em Letras Alemão. Inscrições até 6 de fevereiro de 2018.

Mais informações no site da Sinter.