Hospital Universitário recebe 21 novos profissionais

07/02/2018 12:54

Novos trabalhadores empossados para trabalhar no HU/UFSC. (Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) empossaram, na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro, 21 trabalhadores aprovados pelo concurso público do Edital nº88.

A sessão ocorreu no Auditório do Bloco Didático da Medicina e contou com a participação do Reitor pro tempore Ubaldo Cesar Balthazar; a superintendente em exercício do HU e Gerente de Atenção à Saúde, Francine Lima Gelbcke; o Gerente Administrativo, Paulo Peixoto Portella; a Chefe de Divisão de Gestão de Pessoas, Jaqueline Siqueira Alcântara; o vice-diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fabrício de Souza Neves e a Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), Carla Cristina Dutra Búrigo.

Francine Gelbcke deu as boas-vindas aos novos trabalhadores e ressaltou a importância de cada um em sua área de trabalho. “Inicialmente receberíamos 164 trabalhadores para o HU, mas hoje tive a notícia que vamos receber até o fim do ano, 255 trabalhadores da Ebserh, que vão ajudar a recuperar a capacidade e melhorar o nosso hospital,” enfatizou.

O Reitor pro tempore Ubaldo Cesar Balthazar discursou durante a posse dos novos trabalhadores do HU. (Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC)

O Reitor  pro tempore Ubaldo Cesar Balthazar reafirmou a fala de Francine, e disse que “os novos profissionais vão ajudar a fazer do HU um hospital ainda melhor. Aos poucos vamos recuperar a qualidade do hospital e, por isso, apostamos em vocês e nos que já estão trabalhando. O nosso hospital pertence a uma universidade que está entre as 10 melhores do país e é no HU que a sociedade vê o trabalho da UFSC. O HU é um dos melhores hospitais de Santa Catarina,” salientou.

Os trabalhadores empossados são:

Adriana Gonzales Machado – Técnica em Enfermagem
Alessandra Barichello da Silva – Técnica em Enfermagem