DIVULGA UFSC – 08/02/2018 – edição semanal 1007

07/02/2018 10:00

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 07/02/2018 – Edição semanal 1007


UFSC inicia obras das Rotas Acessíveis

O projeto Rotas Acessíveis começa a tornar-se realidade no campus UFSC Trindade. As obras começaram no dia 8 de janeiro e a expectativa é de realização em duas etapas, durante todo o ano. Continue a leitura » ».

Programa de extensão lança cartilha ‘Violência Doméstica – Perguntas e Respostas’ em Libras

Fruto de parceria estabelecida entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a cartilha “Violência Doméstica – Perguntas e Respostas”, elaborada no âmbito do Judiciário, acaba de ganhar versão em vídeo devidamente vertida para a Língua Brasileira de Sinais – Libras. Seu conteúdo apresenta orientações às mulheres sobre a violência doméstica e a importância de denunciar essa prática, com informações acerca de órgãos e canais de apoio e proteção. Continue a leitura » » .

Abertas as inscrições de servidores para isenção de pagamento dos cursos extracurriculares de língua estrangeira

As inscrições para isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de língua estrangeira, destinada aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC, estarão abertas até 19 de fevereiro no Sistema Gestor de Capacitação (SGCA). Os cursos são promovidos pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade. Continue a leitura » »  .


Relatórios de Inventários 2017 da UFSC estão disponíveis para consulta

A Divisão de Inventário e Apoio aos Agentes Patrimoniais da UFSC informa que foram publicados os Relatórios de Inventários 2017 com a apresentação dos respectivos resultados. Na página é possível verificar informações e documentos relacionados ao processo de inventário dos bens móveis da UFSC. Acesse os relatórios Geral, Sintético Consolidado, Analítico Consolidado e Bens sem Identificação Patrimonial na página.

Palestra do COEB 2018 aborda os desafios da docência na era digital

Com o advento da cultura digital, as formas de produzir, acessar e armazenar a cultura e o conhecimento também vêm sendo modificadas. E na educação? Quem são esses novos sujeitos? Como aprendem? Como produzem, acessam e modificam os conhecimentos e como se inserem na cultura digital, própria da contemporaneidade? Encerrando o primeiro dia do Congresso de Educação Básica (COEB) 2018, a professora doutora Martha Kaschny Borges propôs essas e outras indagações na palestra ”Cultura digital e novas aprendizagens: desafios para a prática docente”. Continue a leitura>>.


Sala Verde solicita doações para a confecção de cadernos ecológicos

Sala Verde UFSC aceita doações para a confecção de ecocadernos, ecoagendas e ecoblocos. Interessados podem doar apostilas e folhas usadas só de um lado; espirais, capas plásticas ou de caderno usados; retalhos de tecidos, sobras de lã, agulhas, barbante; cola e tesoura. O setor está localizado no piso térreo da Biblioteca Central e recebe os materiais  até o dia 23 de fevereiro. Mais informações pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou pelos telefones (48) 3721-9044/6469.

Inscrições abertas para sexto Encontro de Física e Astronomia da UFSC

O VI Encontro de Física e Astronomia da UFSC será realizado de 19 a 23 de fevereiro, no campus de Florianópolis da UFSC. A programação será composta por palestras de pesquisadores do Brasil e do exterior, minicursos oferecidos por professores do Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC, além de seminários e sessões de pôsteres. Mais informações no site .

Especialização em Saúde Coletiva abre inscrições

O Curso de Especialização em Saúde Coletiva (PPGSC/UFSC) recebe inscrições para o processo de seleção de candidatos até o dia 9 de fevereiro. São ofertadas 30 vagas, destinadas a profissionais  com formação ou atuação na área da saúde. As inscrições devem ser realizadas através de preenchimento de formulário online e posterior envio ou entrega da documentação solicitada no edital. Continue a leitura » » .


Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar disponibiliza vagas para pesquisadores

A Coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE/SC) publicou edital com o processo de seleção para o cargo de Pesquisador. Para compor cada cargo poderão se inscrever os profissionais da área de conhecimento “Ciências da Saúde”, que engloba os cursos de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Educação Física. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de fevereiro. Mais informações no site.


Grupo de estudos sobre a Rússia está com inscrições abertas para iniciantes

O grupo de estudos sobre a Rússia (PRORUS) informa que está com inscrições abertas para iniciantes (Estágio I) que têm o interesse em aprender a língua russa. Podem participar membros da comunidade externa e interna da UFSC. As aulas iniciam dia 26 de fevereiro e acontecerão nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, no Centro Socioeconômico (CSE). Informações e inscrições: cursoderusso@bk.ru.

Livro traduzido pela EdUFSC é citado em série documental na Netflix

O entomologista americano Jeffrey A. Lockwood, autor do livro Soldados de Seis Pernas – Usando Insetos como Armas de Guerra, é um dos entrevistados da série Nazi Secret Files, disponível para os assinantes da Netflix. O cientista aparece no quarto capítulo da série documental produzida pela BBC. O livro, publicado em 2016 pela EdUFSC, foi traduzido pelo professor aposentado e voluntário da UFSC, Carlos Brisola Marcondes. Mais informações sobre o livro aqui.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina