Quadro do HU terá 164 novos profissionais ainda no primeiro semestre

23/01/2018 10:21

A Administração da UFSC e a Direção do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago definiram, junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), os próximos passos da ampliação do quadro do Hospital Universitário (HU) para os próximos meses.

No próximo dia 07 de fevereiro 31 novos profissionais serão empossados no Hospital, para início imediato: 06 enfermeiros, 05 médicos, 15 técnicos em enfermagem, 01 técnico em farmácia, 03 técnicos de laboratório e 01 técnico em segurança do trabalho.

Serão contratados, ainda, outros 133 trabalhadores entre os quais médicos,  enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, assistente social,  fisioterapeuta,  nutricionista, psicólogo, técnicos de farmácia,  técnicos de laboratório,  técnico em radiologia, engenheiro civil,  engenheiro clínico, engenheiro mecânico e  técnico em segurança do trabalho.

Ou seja: 31 agora e mais 133 a partir de março. Assim, segundo a administração da UFSC e a direção do HU, com esses novos trabalhadores atuando e a reativação de serviços e setores nos próximos dois meses, será possível reabrir, já em março e até junho, 30 leitos da unidade cirúrgica II, 12 leitos da UTI neonatal e ampliar outros 02 leitos do alojamento conjunto.