Vestibular 2018 UFSC: Coperve divulga provas e gabaritos e prazo para recursos

12/12/2017 08:00

Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

A maratona de três dias de provas do Vestibular 2018 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) chegou ao fim às 18 horas desta segunda-feira, 11 de dezembro. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), responsável pela organização do Vestibular da UFSC, recebeu mais de 31 mil inscrições de candidatos que buscam uma classificação para o ingresso em uma das 4.551 vagas distribuídas em 101 cursos ofertados pela UFSC. As provas foram aplicadas em 23 cidades catarinenses e envolveu mais de 40 mil pessoas na realização do concurso deste ano.

Os gabaritos preliminares foram divulgados a partir das 20h do último dia de provas no site www.vestibular2018.ufsc.br.

Segundo a Coperve, a divulgação do resultado final do Vestibular e do Boletim de Desempenho Individual Preliminar está prevista para segunda quinzena de janeiro de 2018. Os candidatos devem acompanhar as atualizações no site www.vestibular2018.ufsc.br.

Recursos às questões da prova e gabarito preliminar

Os candidatos podem solicitar recurso à Coperve referente ao conteúdo das questões da prova e quanto ao gabarito prelimitar das questões objetivas e discursivas até as 18h desta terça-feira, 12 de dezembro. Cada recurso deverá ser referente a uma única questão; conter nome, número de inscrição e assinatura do candidato; ser digitado no sistema específico, disponível no site do Vestibular; e, ser fundamentado com argumentação lógica e consistente.

O solicitante precisa:

  1. acessar sistema específico disponível no site do concurso;
  2. preencher, imprimir e assinar o requerimento de recurso;
  3. enviar, por meio do sistema, o requerimento preenchido e assinado bem como outros documentos que julgar necessários para complementar a argumentação, ou seja, fazer upload;
  4. finalizar a solicitação de recurso.

 

Matrículas dos candidatos classificados

Todos os candidatos classificados dentro dos limites das vagas oferecidas para cada curso de graduação, independentemente do semestre letivo de 2018 em que iniciarão o curso, deverão realizar a matrícula de acordo com datas, locais, procedimentos e normas constantes na Portaria de Matrículas, expedida pela Prograd e Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad), e publicada pela UFSC quando da divulgação do resultado do Vestibular 2018 UFSC.

Mais informações no site www.vestibular2018.ufsc.br.

Fotos: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

Tags: #Vestibular UFSC2018copervegabaritoterceiro dia de provaUFSCVestibular UFSC