UFSC recebe 3° Simpósio Brasil-Canadá nesta terça e quinta-feira, 5 e 7 de dezembro

05/12/2017 09:51

O Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) da UFSC realiza, nos dias 5 e 7 de dezembro, no Bloco A do CCE/UFSC, o 3° Simpósio Brasil-Canadá com o tema ‘Identidades e Multi/Transculturalismo: olhares transdisciplinares’. O evento é aberto à comunidade e propõe conferências, comunicações e minicurso que abordam questões como bilinguismo, literatura, tradução, design gráfico e sociologia.

Kelley Duarte, da Universidade Federal do Rio Grande, é a pesquisadora convidada. Doutora em Estudos Francófonos pela UFRGS, Kelley falará sobre as interfaces entre história e literatura e questões da autoficção na literatura de língua francesa do Quebec.

Outro ponto do evento é o lançamento da nova marca visual do NEC, elaborado pela designer gráfica chilena Paz Fuentealba, da empresa Uno a Uno. A profissional, que já morou em Vancouver e trabalha no Chile e no Brasil, interessou-se pela proposta de refletir sobre multiculturalismo, relações Brasil-Canadá e identidade visual e propôs uma imagem que enfatiza a ideia de coletivo, inspirada na ponte Hercílio Luz.

Serviço
O quê: 3° Simpósio Brasil-Canadá ‘Identidades e Multi/Transculturalismo: olhares transdisciplinares’

Quando: dia 5 de dezembro, das 13h30 às 17h00, e dia 7 de dezembro, das 8h30 às 12h

Onde: CCE/UFSC – Bloco A – Salas 248 (5/12) e 237 (7/12)