Telejornal produzido pelo curso de Jornalismo ingressa na programação da TV UFSC

05/12/2017 11:10

O telejornal diário produzido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC) – TJ UFSC – foi transmitido pela primeira vez na TV institucional da Universidade, a TV UFSC, na tarde da última segunda-feira, dia 04 de dezembro. A parceria que começou nesta semana faz parte de um teste para o ingresso definitivo do telejornal na grade da emissora a partir do ano que vem.

O TJ UFSC é um projeto de extensão do Laboratório de Telejornalismo da UFSC. Contando com a orientação dos professores Antonio Brasil e Cárlida Emerim, e supervisão técnica do servidor Carlos Henrique Guião, as reportagens e as apresentações são feitas por estudantes do curso de Jornalismo. O projeto já existe há cinco anos, sendo, até então, transmitido ao vivo no Facebook e Youtube.

O início da parceria TJ e TV UFSC marca a volta de uma programação jornalística, diária e ao vivo no canal universitário. Como o programa é um projeto de extensão, segue o calendário acadêmico. Portanto, ele será exibido até quinta-feira, 7 de dezembro, e retorna no dia 26 de fevereiro, juntamente com as aulas.

O telejornal está disponível ao vivo no Facebook, Youtube e também no canal 63.1 da TV Digital ou 15 da NET às 18h30.