Professora da UFSC é uma das organizadoras do livro ‘Ciência para Educação: uma Ponte entre Dois Mundos’

14/12/2017 09:58

A professora do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC (DLLE) Mailce Borges Mota é uma das organizadoras do livro ‘Ciência para Educação: uma Ponte entre Dois Mundos’, lançado em São Paulo no dia 5 de dezembro pela editora Atheneu. A obra contou, também, com a organização dos pesquisadores Roberto Lent (UFRJ) e Augusto Buchweitz (PUCRS).

Foto: http://cienciaparaeducacao.org/blog/2017/12/07/520754/

O obra é composta por 12 capítulos e com linguagem acessível e visa abordar temas relacionados ao aprendizado e à educação para os quais o conhecimento científico internacional traz uma contribuição significativa. Entre os temas estão o desenvolvimento e a plasticidade do cérebro ao longo do crescimento; a relevância da educação infantil; a aquisição da linguagem e da leitura; o ensino da matemática com base nos fundamentos da neurociência cognitiva; o papel das tecnologias na sala de aula; os transtornos de aprendizagem e neuropsiquiátricos; o papel do sono na consolidação da memória e da aprendizagem; uma avaliação de corte econômico da educação infantil no Brasil e no mundo e as competências socioemocionais, atualmente um tema central nas discussões sobre aprendizagem e desempenho escolar.

Os organizadores do livro são membros fundadores da Rede de Ciência pela Educação (CpE), atualmente coordenada por Lent.