Nova edição da Revista Eletrônica de Extensão da UFSC apresenta estudos sobre a terceira idade

21/12/2017 11:10

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina informa a publicação de mais um número da Revista Extensio – Revista Eletrônica de Extensão da UFSC. Na edição volume 14 número 27, a revista apresenta trabalhos científicos selecionados do XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, realizado na UFSC pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), de 3 a 6 de outubro de 2017.

Os trabalhos enfatizam a valorização do idoso, colocando-o no centro do processo educativo, através de inúmeras atividades extensionistas como aulas de balé e dança, aulas de informática e computação, exercícios laborais em grupo, oficinas de memória e estimulação cognitiva, e programa de extensão com ênfase em atividade física.

A Revista Extensio é um periódico de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir para a disseminação e promoção de novos conhecimentos na área da extensão.

Mais informações na página da Revista Extensio.